Veja como foi I Olimpíada Jurídica de Direito de Correntes

Por João Fernandes

A primeira edição da “Olimpíada Jurídica do Extremo Sul Piauiense” promovida pelo curso de Direito, campus Dep. Jesualdo Cavalcante em Corrente, foi um sucesso. Uma competição saudável que teve como base o conhecimento e proporcionou entrosamento entre os discentes do curso e até mesmo com outras faculdades da cidade.

As atividades aconteceram de 07 a 11 de novembro presencialmente no campus da cidade. A olimpíada foi dividida em quatro provas e um desafio bônus, em cada etapa os alunos foram desafiados em testes de capacidade de raciocínio logico, conhecimento gerais e articulação de ideias.

Lucas Vinicius, aluno do 6° Bloco e um dos finalistas da competição, elogia a organização da olimpíada e ressalta a importância de eventos que permitem o entrosamento entre alunos e docentes.

“A mensagem que fica é que o importante não é vencer todas as provas, mas sim, lutar por um curso com maior abrangência e que se preocupe com o valor social da educação, além disso reforça nossas ações em prol da cidadania”, declarou o aluno.

Em um dos desafios, os alunos alcançaram um feito surpreendente, arrecadando uma tonelada de alimentos não perecíveis que serão doados para instituições que promovem alguma ação social na cidade.

A aluna Maria Taislane, destaca que a olimpíada está sendo um evento inédito para o campus de Corrente, mas com grande potencial para se tornar tradição em todos os campi da UESPI.

“A olimpíada promoveu a integração entre discentes do Curso de Direito, nossa arrecadação de alimentos mostrou como a universidade pode impactar na sociedade local, além disso, a Olimpíada reforçou a importância do ensino e extensão da nossa instituição”, disse a aluna.

A última prova foi uma simulação de Júri, colocando os alunos a prova, sendo avaliados por personalidades de peso do judiciário da região. A Olimpíada encerrou com a vitória da equipe Rui Barbosa, seguida pela equipe Ellen Grace e equipe Luís Gama.