
A Pró – Reitoria de Administração e Recursos Humanos, órgão executivo da administração superior, compete definir as políticas, prioridades e estratégias dos programas a serem realizados a nível de Instituição, bem como apoiar e suprir as unidades fins de infraestrutura física, recursos humanos, materiais e financeiros da Universidade.
É formada pela seguinte estrutura:

Profa. Dra. Fábia de Kássia Mendes Viana Buenos Aires
Pró - Reitora

Profa. Rosineide Candeia
Pró-reitora Adjunta
e-mail: gabinete@prad.uespi.br
Telefone: 3213 – 7492
Ramal: 220
Departamentos/Divisões
DGP

Célia Maria Dias Almeida
Diretora do DGP
Departamento de Gestão de Pessoal – DGP
O Departamento de Gestão de Pessoal – DGP – ligado diretamente à Pró – Reitoria de Administração e Recursos Humanos – PRAD é responsável pela administração de recursos humanos, coordenar os trabalhos das divisões, dar encaminhamentos aos documentos e aos processos, expedir ofícios e memorandos do Departamento, atender servidores e administrar as ações que envolvam a admissão e demissão de servidores do quadro efetivo.
É formada pela seguinte estrutura:
E-mail: dgp@uespi.br
Telefone: 3213-7723
Ramal: 234

Elody Rosa de Melo
Chefe de Divisão
Divisão de Assistência e Obrigações Sociais – DAOS:
– Organizar e manter atualizados o registro cadastral dos servidores desta IES, escritos e on-line;
– Controlar a movimentação do servidor no que tange à lotação, remoção e disposição dos servidores desta IES, via on-line;
– Executar atividades pertinentes à admissão,designação e afastamento dos servidores desta IES, escritos e on-line;
– Executar atividades referentes a processos de licença prêmio, férias, averbação de tempo de serviço dos servidores e outros benefícios, via on-line;
– Expedir declarações e certidões na forma da Lei, sobre assuntos de natureza funcional.
e-mail: daos@uespi.br
Telefone: 3213-7492
Ramal: 327

Carla Valéria Paiva Taumaturgo
Chefe de Divisão
Divisão de Movimentação e Controle – DMC:
Confeccionar e encaminhar a folha de pagamento de pessoal efetivo (técnicos e professores) e temporários ( professores provisórios e prestadores de serviço da área técnica – administrativa) à Secretaria da Administração – SEADPREV para efetivação;
e-mail: dmc@uespi.br
Telefone: 3213-7492
Ramal: 268

Juliana Gramoza Vilarinho Correia
Chefe de Divisão
Divisão de Seleção e Treinamento – DST:
– Contratação de Professores Provisórios desta IES;
– Prorrogações de Contratos de Professores Provisórios desta IES;
– Rescisão de Contratos de Professores Provisórios desta IES;
– Remoção de Professores Provisórios desta IES;
– Emissão de certidão / declaração de Professores Provisórios desta IES;
– Cadastro dos Professores Provisórios;
– Recebimento de documentos pessoais para encaminhamento a DMC para implantação na folha de pagamento dos professores provisórios;
– Cadastramento dos Dados Pessoais dos Professores do Quadro Provisório no Sistema SIDDD – SISTEMA INTEGRADO DAOS, DST, DMC.
e-mail: dst@uespi.br
Telefone: 3213-7492
Ramal: 348

Regina Lúcia de Carvalho Fonseca
Chefe de Divisão
Divisão de Documentação – DD – ( Seção do Protocolo Geral- SPG):
– Manutenção e controle do arquivo permanente de prontuário de servidor e professor: aposentado, falecido, exonerado, comissionado e PDV;
– Acompanhamento, fiscalização e emissão de relatórios relativos à execução contratual celebrado entre FUESPI e ECT;
– Manutenção e controle do arquivo permanente de processos encerrados, recebidos da Reitoria;
– Organização e controle do Diário Oficial do Estado;
– Envio e controle de correspondências nacional e internacional via correios.
E-mail: dd.dgp@uespi.br
Telefone: 3213-7492
Ramal: 305
e-mail: protocologeral@prad.uespi.br
Ramal: 266
DSMG

Marilene Maria de Oliveira Meneses Sansão
Diretora do DMSG
DEPARTAMENTO DE MANUTENÇÃO E SERVIÇOS GERAIS – DMSG
O Departamento de Manutenção e Serviços Gerais – DMSG, vinculado à Pró – Reitoria de Administração e Recursos Humanos é responsável pela supervisão, manutenção e conservação dos bens materiais da Instituição.
É formada pela seguinte estrutura:

e-mail: apoiodmsg@prad.uespi.br
Ramal: 251

Suzane da Silva Pereira
Chefe de Divisão
Divisão de Material e Patrimônio – DMP:
– Elaborar a programação de aquisição de material com a colaboração do serviço de almoxarifado;
– Promover a aquisição de material após processada a licitação ( se houver);
– Receber, classificar e processar os pedidos de compra de material;
– Organizar e manter sistema racional de armazenamento, mediante classificação e agrupamento de material que possibilite a sua rápida localização;
– Entregar material aos usuários da Instituição, mediante requisições autorizadas;
– Organizar mapa de movimentação mensal de entrada e saída de material, destacando a procedência, destino e saldo existente; – Cadastrar os bens móveis e imóveis de responsabilidade da Instituição;
– Fornecer os elementos necessários à contabilização dos bens móveis e imóveis da Instituição.
e-mail: dmp@prad.uespi.br
Telefone: 3213-5716
Ramal: 272

Mariano dias Filho
Chefe de Seção
Seção de Patrimônio – SP
e-mail: patrimonio@prad.uespi.br
Ramal: 297


Ivo Saraiva Lima
Chefe de Seção
Seção de Almoxarifado – SA
e-mail: almoxarifado@prad.uespi.br
Ramal: 249


Vicente Ferreira Soares
Chefe de Seção
Divisão de Serviços Gerais – DSG:
– Coordenar, executar e controlar todas as atividades relativas ao setor de transporte;
– Organizar e controlar os serviços de vigilância da Instituição;
– Realizar a manutenção dos serviços operacionais de telex, xerox, telefones e similares;
– Assegurar o bom estado de conservação dos imóveis e o perfeito funcionamento das instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias da Instituição;
– Orientar acompanhar e manter os serviços de limpeza e a conservação dos materiais e equipamentos.
e-mail: sg@uespi.br
Ramal: 272





Marcos Antônio dos Santos Lima
Chefe de Seção
Setor de Transporte – ST
e-mail: transportes@uespi.br
Ramal: 253


Josimar Francisco Dantas Sobrinho
Chefe de Seção
Seção de Segurança – SS
e-mail: josimarfrancisco@uespi.br
Telefone: 3213-7441
Ramal: 272
Seção de Serviços Gerais- SSG
e-mail: uespi-uespi@hotmail.com
Telefone: 3213-7441
Ramal: 272
DENG


Tallyta Cássia Sousa Lopes
Chefe de Departamento
DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA E ARQUITETURA – DENG
O Departamento de Engenharia e Arquitetura – DENG: vinculado à Pró – Reitoria de Administração e Recursos Humanos é responsável pela supervisão e acompanhamento das obras e serviços desta IES.
Compete ao Departamento de Engenharia e Arquitetura – DENG:
– Executar, acompanhar e supervisionar obras e serviços de engenharia, referente a construção, reformas e restaurações;
– Proceder vistorias e emitir parecer técnico quando do recebimento de obras e serviços de engenharia;
– Elaborar projetos de construção, reformas e restaurações;
– Inspecionar, sistematicamente, os serviços de manutenção relativos as instalações hidráulicas, sanitárias e elétricas.
e-mail: deng@uespi.br
Telefone: 3213-7900
Ramal: 211
Logística








Carla Fernanda Freitas Marinho
Coordenadora


Erilúcia de Sousa Almeida
Apoio
Secretarias


Maria de Fátima Andrade Machado
Secretaria Executiva
e-mail: gabinete@prad.uespi.br








Kédma Mara Martins Veloso
Secretaria de Apoio
e-mail: gabinete@prad.uespi.br
Telefone: 3213-7492 Ramal: 236
Apoio PRAD








Carla Fernanda Freitas Marinho
Apoio Técnico








Malba Maria Martins Melo Vieira
Apoio Técnico








Cristiane Laurindo dos Santos Ferro
Apoio Técnico








Márcia de Vasconcelos Arruda Mendes
Apoio Técnico





José Vieira Monção
Apoio Técnico





José Gregório de Sousa Neto
Apoio Técnico
e-mail: gabinete@prad.uespi.br
Telefone: 3213-7492
Ramal: 236
Assessoria Jurídica
Elaborar pareceres em processos licitatórios e em outros de natureza administrativas.
Assessoria de Acompanhamento
Atribuições:
Acompanhar. fiscalizar e emitir relatórios referentes à execução do contrato nº 001/2011, celebrado entre a FUESPI e a Empresa Limpel-Serviços Gerais LTDA.


Assessor: Marcos Antônio dos Santos Lima
e-mail: marcos-sedeque@hotmail.com
Telefone: 3213-7774
Ramal: 205
Setores Relacionados


Antônio Renato de Aragão Araujo
Prefeito
Prefeitura:
Assim como a prefeitura de uma cidade deve cuidar dos interesses do local e de seus habitantes, a Prefeitura da Cidade Universitária é responsável por cuidar dos assuntos ligados à ordem, limpeza e manutenção da IES. Dentre as mais variadas atribuições, a Prefeitura da Cidade Universitária é responsável pelas abaixo listadas:
-Conservação, telecomunicação e manutenção dos Campi;
-Autorização de funcionamento e controle de box e trailers, instalados nas dependências da Instituição;
-Autorização para venda nas dependências da Instituição;
-Autorização para entrada e saída de pessoas, em feriados e finais de semana, nas dependências da UESPI.
e-mail: prefeitura.universitaria@uespi.br
Telefone: 3213-7774
Ramal: 285








Conceição de Maria Bezerra da Silva
Diretora
Biblioteca:
Compete à direção:
-O planejamento, organização, coordenação, supervisão e gestão dos processos de trabalho e funcionamento da biblioteca;
-Providenciar junto às instâncias superiores os meios para o cumprimento dos objetivos da Biblioteca;
-Estimular uma política de gestão de pessoas, visando o desenvolvimento organizacional e motivacional da equipe de técnicos administrativos, agentes superiores de serviço e/ou especializados e demais colaboradores, de forma a manter a eficiência e eficácia dos serviços oferecidos no cumprimento de sua missão;
-Desenvolver mecanismos de controle estatísticos dos serviços oferecidos, apresentando à administração superior relatório anual ou periódico, quando solicitado; e
-Primar pelo cumprimento deste regulamento.
e-mail: bcuespi@uespi.br
Telefone:3213-7222


João Carlos de Sousa
Assessor
Gráfica:
Compete à direção:
-Difundir e preservar a cultura, através de publicações técnico-científicos e literárias;
-Dar apoio técnico à publicação de material de ensino, pesquisa e extensão e prestar serviço aos demais órgãos da Uespi;
-Incentivar a descoberta de novos autores e promover sal divulgação;
-Manter intercâmbio com entidades congêneres, com vistas à co-edição de títulos de interesse comum e à divulgação e distribuição de livros e revistas;
-Promover e gerenciar a distribuição de suas obras;
e-mail: grafica@uespi.br
Telefone:3213-7388
Ramal: 263
Projetos
Regularização Fundiária
A Fundação Universidade Estadual do Piauí- FUESPI é a entidade mantenedora da Universidade Estadual do Piauí e tem a sua estrutura composta por Campi – Unidades Universitárias Permanentes, Núcleos- Unidades descentralizadas e Centros, distribuídos em todos os territórios do Piauí.
A regularização fundiária abrange a definição e a implantação de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais como forma de regularizar o uso, a ocupação, o domínio, a posse e a propriedade dos espaços físicos ocupados pela FUESPI.
É uma ação extremamente necessária para garantir o direito e a segurança do uso dos espaços pela própria Universidade e também é um requisito exigido pelos órgãos parceiros quando da celebração de convênios, contratos e termos de cooperação técnica.
Para a efetivação da regularidade fundiária, a PRAD realizou ações estratégicas, como:
– Diagnóstico e levantamento da situação de cada Campus/Núcleo;
– Pesquisa e coleta de documentação;
– Visitas aos Campi, cartórios, Procuradoria Geral do Estado, Procuradoria Geral do Município, varas judiciárias e outras instituições envolvidas no processo;
– Consulta aos setores jurídicos e/ou administrativos;
– Levantamento arquitetônico das construções existentes;
– Demarcação, locação e situação de áreas e edificações;
– Aprovação de projetos pelos órgãos competentes;
– Viabilização de ação judicial, se necessária.
Campus Poeta Torquato Neto, em Teresina-PI
- PLANTA DO CAMPUS POETA TORQUATO NETO
- DECRETO Nº 10.015 – 08/03/1999
- LEI Nº 5.391 – 14/06/2004
- DECRETO Nº 11.832 – 29/07/2005
- TERMO DE CESSÃO DE USO N 066 2011
- TERMO DE RECONHECIMENTO DE ÁREA DE DOMÍNIO PÚBLICO – 03/06/2015
- ART – 11/08/2015
- MEMORIAL DESCRITIVO – 10/08/2015
- PLANTA – 10/2015
- REGISTRO DE IMÓVEL – 11/11/2016
- SENTENÇA/VARA DE REGISTRO PÚBLICO – 30/08/2016
- OFÍCIO/SPU Nº51286/2016
- CERTIDÃO Nº 174/2016 SPU – 24/08/2016
- CERTIDÃO DE NÚMERO – 23/08/2016
- Registro de Imóvel – 2023
Anexo I – Centro de Ciências da Saúde – CCS/FACIME, em Teresina-PI
- DECRETO 10.015 – 08/03/1999
- DECRETO 11.832 – 29/07/2005
- MEMORIAL DESCRITIVO – 21/07/2016
- ART – 22/07/2016
- TERMO DE RECONHECIMENTO DE ÁREA DE DOMÍNIO PÚBLICO – 26/08/2016
- PLANTA – 13/09/2016
- DESPACHO MINISTÉRIO PÚBLICO – 06/04/2017
- DESPACHO JUDICIÁRIO 19/04/2017
- SENTENÇA VARA DE REGISTRO PÚBLICO – 19/09/2017
- REGISTRO DE IMÓVEL 28/10/2017
- Registro de Imóveis – 2023
Anexo II – Campus Clóvis Moura – CCM, em Teresina-PI
- OFÍCIO PGM 332 – 2017
- DECRETOS 10.690 – 13/11/2001 E 10.736 – 06/03/2002
- LEI Nº 5.451 24/05/2005
- 1º ADITIVO AO TERMO DE CESSÃO DE USO – 2012
- TERMO DE CESSÃO DE USO – 2011
- TERMO DE PERMISSÃO DE USO DE BEM PÚBLICO 08/09/2016
- ART 22/07/2016
- PLANTA 22/07/2016
- Lei Municipal 5.020/2017
- Diário Oficial do Município 09/06/2017
- Mensagem do Prefeito Municipal – 2017
- Aprovação Câmara Municipal
- Certidão – 2017
- Certidão – 2023
Anexo III – Centro de Técnologia e Urbanismo – CTU, em Teresina-PI
- ART
- DIÁRIO OFICIAL
- PLANTA DO CENTRO DE TECNOLOGIA E URBANISMO
- TERMO DE PERMISSÃO DE USO DE BEM PÚBLICO
- TERMO CONTRATO DE CESSÃO Nº 04/2004 – 15/08/2004
- TERMO DE RECONHECIMENTO DE ÁREA DE DOMINÍO PÚBLICO – 26/08/2016 ART – 13/12/2016
- CERTIDÃO DE INTEIRO TEOR – 05/12/2016
- MEMORIAL DESCRITIVO – 21/07/2016
- PLANTA – 12/12/2016
- PLANTA
- TERMO DE PERMISSÃO DE USO – 25/01/2017
- LEI Nº 5.292 DE 14 DE SETEMBRO DE 2018
- TERMO DE DOAÇÃO
- DIÁRIO OFICIAL DOAÇÃO
- Contrato de Cessão de Uso Especial – 2021
- Registro de Imóvel – 2021
Campus Profº Alexandre Alves de Oliveira, em Parnaíba-PI
- CERTIDÃO NEGATIVA
- LEI Nº 4.619 21/09/1993
- DECRET0 8.861/93 24/01/1993
- TERMO DE CESSÃO DE USO 29/05/2012
- LAUDO TÉCNICO
- PARNAÍBA UESPI PLANTA DE LOCALIZAÇÃO DO TERRENO
- Certidão de Imóvel – 2018
Anexo I – Faculdade de Odontologia e Enfermagem – FACOE
Anexo II – Faculdade de Ciências Agrárias – FCA
Anexo III – Terreno para Campo Experimental (Localidade Rancharia)
Campus Heróis do Jenipapo, em Campo Maior-PI
- Planta de Demarcação – 2020
- Memorial Descritivo – 2020
- ART de Obra – 2023
- Laudo Técnico – 15/02/2020
- Registro de Imóvel – 09/03/2022
- LEI 5.358 11/12/2003
- PLANTA 08/2015
- ART 20/06/2016
- MEMORIAL DESCRITIVO 21/06/2016
- Oficio 0099/2017 Gab. Reitoria – Cartório – 07/02/2017
- Certidão (Busca Cartorial) – Cartório Único – 20/02/2017
- Oficio 0124/2017 Gab. Reitoria – SPU – 16/02/2017
- Termo de Reconhecimento de Área de Domínio Público – Prefeitura – 20/02/2017
- Certidão nº 033/2017 SPU – 23/02/2017
- TERMO DE RECONHECIMENTO DE ÁREA DE DOMÍNIO PÚBLICO 10/03/2017
- Análise Técnica DNIT – 02/05/2017Oficio 0362/2017 Gab. Reitoria – PGE 24/05/2017
- MEMORIAL DESCRITIVO DO IMÓVEL – 25/05/2017
Sede Própria/Bairro – Altamira
- LEI Nº 4.619 21/09/1993
- DECRETO Nº 9.170 30/03/1994
- ESCRITURA PÚBLICA DE CESSÃO DE DIREITO 27/09/2013
- ESCRITURA PÚBLICA DE DOAÇÃO 06/10/2015
- REGISTRO DE IMÓVEL 06/10/2015
- MEMORIAL DESCRITIVO
- PLANTA DE LOCALIZAÇÃO DE TERRENO
- Certidão de Inteiro Teor – 2023
- Escritura Pública de Doação – 2023
Anexo I – Campus JUNCO
Campus Profº Possidônio Queiroz, em Oeiras-PI
1ª sede, em Oeiras-PI
- DECRETO Nº239 24/01/2000
- CERTIDÃO 11/03/2001
- LEI Nº5.382 23/04/2004
- REGISTRO DE IMÓVEL 27/06/2006
- TERMO DE DOAÇÃO DE IMÓVEL 20/07/2009
- Registro de Imóvel – 2012
- Instrumento Particular de Doação – 2015
- Publicação do Instrumento Particular de Doação – 2015
- Averbação Registro de Imóvel – 2021
- Registro de Imóvel – 2021
Sede própria”(localidade Talhada)
Campus Prof. Ariston Dias Lima – São Raimundo Nonato
Campus da UESPI, em Bom Jesus – PI
Campus Deputado Jesualdo Cavalcante, em Corrente-PI
- ART
- LEI Nº 4.619 21/09/1993
- DECRETO Nº 8.997 24/09/1993
- Registro de Imóvel 12/01/1993
- Certidão de Registro de Imóvel 18/06/2012
- ESCRITURA DE VENDA E COMPRA 11/06/2012
- CONTRATO DE COMODATO DE Nº001/2015 30/01/2015
- Publicação do Contrato de Comodato 2015
- Certidão de Registro de Imóvel 2021
Lote de terreno, em Corrente-PI
Unidade desativada, em Corrente-PI
Altos-PI
Paulistana
Valença
Barras
São João do Piauí
Documentos
SOLICITAÇÃO DE MATERIAL
QUADRO DE PREGÕES VIGENTES 2017
DOE ACERVO DE GEOGRAFIA E FISIOTERAPIA PRONERA – PÁGINA 20
DOE CENTRAIS TELEFONICAS – PÁGINA 18
DOE CONSTRUÇÃO – PÁGINAS 35-59
DOE HOSP.ALIM. PRONERA – PÁGINA 25
DOE INFORMATICA – PÁGINAS 113-137
DOE LABORATORIO – PÁGINAS 30-50
DOE MATERIAL DE EXPEDIENTE – PÁGINAS 20-48
DECRETO ESTADUAL 15.259 DE 2013
DECRETO ESTADUAL 15.557 DE 2014
LEI COMPLEMENTAR Nº 84 de 2007
LEI COMPLEMENTAR Nº 3.254 de 2003
LEI nº 7.048 – 16/10/2017 CRIAÇÃO DOS CARGOS E PROVIMENTO EM COMISSÃO E FUNÇÃO GRATIFICADA
LEI 13/94 – LICENÇA À GESTANTE E À PATERNIDADE
LEI 5.309 – PROFESSOR PROVISÓRIO
LEI COMPLEMENTAR Nº 124 – PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E REMUNERAÇÃO DO MAGISTÉRIO SUPERIOR
RESOLUÇÃO CONSUN 003.2016 – REGULAMENTEÇÃO DO GOZO DE FÉRIAS DOS DOCENTES E TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS