UESPI

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UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ

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Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação

HISTÓRICO

Anteriormente denominado de NPD (Núcleo de Processamento de Dados) passou a ser denominado de DTIC (Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação).

Setor responsável pelo funcionamento da rede de computadores e concentra os equipamentos responsáveis por prover a Internet na Instituição. Composta pelo Diretor, Técnico Administrativo, Desenvolvedores, Estagiário e Técnicos de T.I.

O DTIC é órgão suplementar da Universidade é ligado diretamente à Reitoria, proporcionando assessoria, manutenção e suporte técnico, na área, aos projetos direcionados para a melhoria, ampliação e consolidação técnica e científica, no âmbito da UESPI.

E-MAIL:   dtic@uespi.br

PERÍODO DE FUNCIONAMENTO: Segunda a Sexta

SERVIÇOS

●       Cadastro para e-mail institucional
●       Acesso ao sistema acadêmico e coordenador online
●       Cadastro de acesso ao Sei
●       Aluno Online
●       Professor Online
●       Manutenção e suporte técnico de equipamentos da UESPI

A DIRETORIA COMPETE:

●       Coordenar o planejamento, a execução e a avaliação das atividades do órgão;
●       Coordenar o levantamento periódico das necessidades dos Usuários de Informática da UESPI, visando aprimorar as atividades e serviços prestados;
●       Coordenar o planejamento, especificação e detalhamento de equipamentos e serviços de TI para a UESPI;
●       Definir normas de utilização dos serviços de informática;
●       Atuar na modernização administrativa, atualização tecnológica e capacitação dos recursos humanos da UESPI, no que diz respeito a TI;
●       Acompanhar as atividades individuais de cada membro do DTIC, relatando eventuais problemas identificados no setor;
●       Sugerir a contratação de serviços e aquisição de equipamentos para melhorar os serviços prestados pelo setor do DTIC.

SETOR DE DESENVOLVIMENTO:

●       Planejar e definir sistemas através das funções básicas, das entradas e saídas dos arquivos e do relacionamento com outros sistemas;
●       Planejar, testar e acompanhar a implantação de sistemas;
●       Documentar sistemas e programas;
●       Planejar, coordenar e supervisionar as atividades relativas ao desenvolvimento e manutenção de sistemas administrativos e acadêmicos;
●       Manter e controlar a organização dos arquivos em discos;
●       Manter a integridade e disponibilidade do banco de dados com informações sobre a UESPI.

SETOR DE ATENDIMENTO E MANUTENÇÃO REDE DE COMPUTADORES, HARDWARE E INFRAESTRUTURA:

●       Propor e coordenar a implantação de sistemas e serviços relacionados a redes de computadores:
●       Gerenciar e manter a rede da UESPI;
●       Implantar sistemas, serviços e equipamentos relacionados à Instituição;
●       Executar planos de expansão da rede;
●       Executar a Política de Segurança da Informação definida para a UESPI;
●       Controlar o uso dos serviços de rede de acordo com as políticas definidas para a instituição;
●       Coordenar a implantação e o suporte à rede de computadores de todos os Campis e setores da UESPI;
●       Propor políticas de uso dos serviços de rede;
●       Propor a Política de Segurança da Informação (PSI) no âmbito da UESPI;
●       Planejar e coordenar as atividades de suporte técnico relativo a softwares e equipamentos para a comunidade da UESPI;
●       Definir políticas de manutenção de equipamentos;
●       Prestar suporte técnico relativo a softwares e equipamentos para a comunidade da UESPI;
●       Prestar serviço de manutenção e pequenos consertos dos equipamentos de informática da UESPI;
●       Prestar serviço de manutenção da rede de computadores da UESPI.

ORGANOGRAMA: