VICE-REITORIA – Uespi

VICE-REITORIA

A Vice-Reitoria é um órgão executivo superior ligado à Reitoria e tem as seguintes atribuições: Representar o Reitor quando designada ou na sua ausência, Coordenar e supervisionar as ações administrativas e pedagógicas dos Campi do interior; Delegar atribuições aos diretores e assessores dos Campi.

Secretária Executiva da Vice-Reitoria

 Genilda Vieira Rodrigues

VICE-REITOR

Professor Jesus Antônio de Carvalho Abreu possui  graduação em Medicina pela Universidade Federal do Piauí (1996), residência em cirurgia geral pelo Hospital Santa Maria em Teresina-PI, especialização em Cirurgia Vascular pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, mestrado em Cirurgia Cardiovascular pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e doutorado em Engenharia Biomédica pela UNIBRASIL. Atualmente é cirurgião vascular da equipe do Hospital Getúlio Vargas-Piauí e do Hospital UNIMED. 

É professor efetivo da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), foi coordenador do curso de Medicina da Uespi em 2014 e atuou na direção do Centro de Ciências da Saúde  no período de janeiro de 2015 a novembro de 2021. Foi fundador das residências de Cirurgia Geral e Cirurgia Vascular do HGV, onde é supervisor do programa de Cirurgia Vascular.

É membro titular da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular e do Colégio Brasileiro de Cirurgiões. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cirurgia Cardiovascular, atuando principalmente nos seguintes temas: aneurisma, stent, ecodoppler vascular, endovascular, varizes e transplante de rim.

COMPETÊNCIAS

O mandato do vice-reitor(a) é de 4 anos e compete ao titular do cargo funções delegados pelo reitor(a).

O Vice-Reitor(a) substitui o Reitor(a) em suas faltas ou impedimentos e o sucederá em caso de vacância.

No caso de vacância do cargo de Vice-Reitor(a), na segunda metade do mandato, o Reitor(a) designará Vice-Reitor (a) um dos Pró-Reitores referendando o nome no Conselho Universitário.