Uespi realiza o XXII Simpósio de Produção Científica, o XXI Seminário de Iniciação Científica e o I seminário de Inovação Tecnológica

Por Giovana Andrade

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), organiza o XXII Simpósio de Produção Científica, o XXI Seminário de Iniciação Científica e o I seminário de Inovação Tecnológica. O evento acontece nos dias 09 a 11 de novembro de 2022 de forma hibrida e será transmitido pelo canal oficial da UESPI no YouTube .

Ação têm como foco principal divulgar os resultados das pesquisas e inovações desenvolvidas pelos docentes, discentes e técnicos da UESPI, vinculados ao Programa de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI), além de proporcionar a iniciação do discente na participação de eventos científicos, bem como promover a socialização de pesquisas de estudantes, professores e profissionais de outras IES.

O coordenador do evento e Diretor do Departamento de Pesquisa da PROP, Prof. Gustavo Gusmão, ressalta que esse evento é o maior da UESPI ligado à pesquisa e tem como principal objetivo dar visibilidade aos resultados obtidos pelas pesquisas ligadas ao Programa de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI).

O evento vai conceder certificado de participação de 40 horas para aqueles que obtiverem frequência igual ou superior a 75% nas atividades.

O local será divulgado em breve no site oficial do evento.

Inscrições:

inscrições para o XXII Simpósio de Produção Científica e no I Seminário de Inovação seguem até 21 de outubro, exclusivamente no site do evento.

Inscrições para Ouvintes : até 05 de novembro, através do site do evento.

Inscrições para o XXI Seminário de Iniciação Científica: Os discentes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBIC/PIBITI) terão suas inscrições efetuadas automaticamente (gratuitamente), ao enviar o relatório final, referente ao PIBIC 2021-2022 no Sistema de Gerenciamento de Projetos de Pesquisa da UESPI– SIGPROP.

Confira o edital completo: