Uespi

Brasão_da_UESPI.512x512-SEMFUNDO

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ

Brasao_Pi_h

Reitoria Itinerante: administração superior inaugura laboratório de informática em Floriano

Por Clara Monte

Na manhã desta quinta-feira (17), a Administração Superior da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) deu continuidade às atividades do projeto Reitoria Itinerante, no Campus Doutora Josefina Demes, em Floriano.

Reitor Prof.Dr. Evandro Alberto e a Diretora do Campus, Ariete Ferreira

Durante o encontro ocorreu a entrega de 25 novos computadores na inauguração do laboratório de informática do curso de Ciências da Computação. Docentes e discentes relataram a importante contribuição que o laboratório fornecerá a comunidade acadêmica da instituição.

Computadores entregues

Edna Yoshiko Senzaco, coordenadora do curso, em Floriano, comemora e comenta as vantagens acadêmicas da inauguração. “O laboratório de informática é uma grande conquista para o nosso curso.  Ele vai agregar muito em nossas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Além disso, esse espaço será usado para grupos de estudo, melhorando a vida acadêmica e profissional dos nossos alunos”

João Gabriel, estudante do 5° período do Curso de Ciências de Computação fala sobre a importância do laboratório para sua formação. “Vai ser muito importante para nós alunos, porque vamos colocar em prática tudo aquilo que aprendemos em sala de aula, crescer na nossa área de TI, que avança constantemente, e para entrar no mercado de trabalho com confiança e responsabilidade, levando o nome da Uespi para fora”.

Participação da comunidade acadêmica

A diretora do Campus, Prof. Ariete Ferreira, também relata o importante significado desse novo laboratório exclusivo para os alunos de TI. “Isso representa bastante para gente, pois ha muito tempo nossos alunos cobram esse laboratório  específico para o curso de computação, o que vai facilitar o trabalho dos professores e melhorar a qualidade de ensino”.

Diretora do Campus, Ariete Ferreira

Ao final da inauguração, o Reitor Evandro Alberto destacou a importância do programa Reitoria Itinerante nessa ação e promete novas inaugurações em outros campi. “É um grande avanço. Isso faz parte do nosso plano de modernização e desenvolvimento e isso  representa muito para a universidade. Sobre a Reitoria Itinerante, essa é uma ação que traz a presença da administração superior na comunidade, para que possamos conhecer cada campus e os atores sociais da transformação. Floriano é o primeiro campus a receber o laboratório de computação, mas depois vamos para Piripiri, Parnaíba e Teresina. E trabalharemos para que todos os campi possam ter”.

Reitor Evandro Alberto com a comunidade acadêmica

 

O que é Reitoria Itinerante?

Projeto da Administração Superior que consiste  na visita de todos os gestores das pró-reitorias e setores da Uespi nos campi. O objetivo é  aproximar a relação entre a Administração e a comunidade e, assim, ouvir e propor ações que tragam melhorias para as unidades da universidade.