PROP realizou bate-papo para tirar dúvidas sobre Simpósio de Produção Científica e Seminário de Iniciação Científica

Por Giovana Andrade

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROP) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) promoveu um bate-papo, nesta quinta-feira (27). O objetivo foi tirar todas as dúvidas sobre os eventos concomitantes XXII Simpósio de Produção Científica, o XXI Seminário de Iniciação Científica e o I seminário de Inovação Tecnológica. A conversa está disponível no canal do Youtube UespiOficial

O Pró-reitor da PROP, Prof. Rauirys Alencar, destaca que estes eventos têm como foco principal divulgar os resultados das pesquisas e inovações desenvolvidas pelos docentes, discentes e técnicos da UESPI, vinculados ao Programa de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI), além de proporcionar a iniciação do discente na participação de eventos científicos, bem como promover a socialização de pesquisas de estudantes, professores e profissionais de outras IES.

” Esse ano, teremos três eventos em um, com a temática voltada para inovação da tecnologia. Tema esse que a PROP está sensível em estimular dentro da Universidade, para que juntos possamos desenvolver pesquisas aplicadas, pesquisas voltadas a resolver problemas e gerar produtos. Produtos esses que vão além de uma publicação em uma revista, mas que gere uma nova tecnologia, para que beneficie a toda comunidade”.

Na ocasião, o Diretor de Pesquisa, prof. Gustavo Gusmão, também esteve presente tirando dúvidas sobre as inscrições e prorrogações de prazos.

” Os discentes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBIC/PIBITI) terão suas inscrições efetuadas automaticamente (gratuitamente). E para participar do XXII Simpósio de Produção Científica e o I Seminário de Inovação Tecnológica é preciso acessar o site oficial do evento para realizar a matricula que teve o prazo prorrogado até o dia 31 de outubro (segunda-feira)”.

Inscrições:

inscrições para o XXII Simpósio de Produção Científica e no I Seminário de Inovação seguem até 31 de outubro, exclusivamente no site do evento.

Inscrições para Ouvintes : até 05 de novembro, através do site do evento.

Inscrições para o XXI Seminário de Iniciação Científica: Os discentes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBIC/PIBITI) terão suas inscrições efetuadas automaticamente (gratuitamente), ao enviar o relatório final, referente ao PIBIC 2021-2022 no Sistema de Gerenciamento de Projetos de Pesquisa da UESPI– SIGPROP.

Confira o edital completo: