LIVE: Edital Ideiaz é apresentado na quarta-feira (11) no canal do Youtube da UESPI

Por Liane Cardoso

Na próxima quarta-feira (11), a partir das 15h30, acontecerá a apresentação do Edital Ideiaz, no canal do Youtube UESPI Oficial. Essa iniciativa é uma oportunidade para professores e alunos da Universidade Estadual do Piauí transformarem seus projetos e ideias em negócios.

O Programa Ideiaz é realizado pela Anprotec, Sebrae e Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia (Sepec/ME), e visa atender com abrangência nacional, ideias e projetos de negócios inovadores em estágio inicial de todas as regiões do país.

De acordo com o Professor Rodrigo Baluz, o webinar sobre o edital é uma forma de incentivar os docentes e discentes da UESPI a mostrarem suas ideias e projetos. “O público-alvo dessa Live são os professores e alunos da UESPI, principalmente aqueles que têm projetos e ou tem a intenção de transformar ideias em negócio, porém não sabem como fazer para levá-los adiante”, destacou o professor.

Mais de 400 projetos de negócios em fase de ideação serão selecionados e ganharão atendimento gratuito pelas incubadoras e aceleradoras de todo o país, credenciadas no Programa Ideiaz. As inscrições para o edital seguem abertas até o dia 23 de agosto.

Na Transmissão da próxima semana, estará presente a gerente de projetos da Anprotec, Ana Roberta, que esclarecerá mais detalhadamente sobre o programa e os benefícios ofertados.