Inscrições abertas: programa Seu Direito na Praça promove evento com temas relacionados ao acesso à Justiça

Por Arnaldo Alves

O programa de extensão Seu Direito na Praça, da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), campus Prof° Barros de Araújo – Picos, realiza o evento “O Sistema Multiportas como Política de Acesso à Justiça”, nos dias 09 e 10 de agosto, das 14h às 18h, através da plataforma Google Meet.

De acordo com a coordenadora do Seu Direito na Praça, professora Hilziane Brito, trata-se de um curso de extensão de dois dias, com a presença de palestrantes de notório conhecimento jurídico sobre o tema.

“A proposta consiste em propagar entre docentes, discentes, do curso de Direito da UESPI de Picos e de outros cursos e à comunidade externa noções do sistema multiportas e de como este é capaz de proporcionar um efetivo acesso à justiça”, ressalta a docente.

O evento conta com a coordenação adjunta do professor Emmanuel Reis. A programação da ação possui três conferências com os seguintes eixos temáticos:

• O mundo mudou, o Direito chegou ao fim?

Mediação On-line;

• O papel do Poder Judiciário diante da efetividade dos mecanismos multiportas;

Inscrições

As inscrições estão abertas, os interessados devem preencher o formulário de inscrição do evento.

Gratuito e aberto ao público em geral, os participantes receberão certificação de 10h/a.