Campo Maior: servidores e colaboradores participam da palestra sobre violência contra a mulher

Por Giovana Andrade

Servidoras e servidores participaram do debate e da conscientização

Os servidores e servidoras do campus de Campo Maior da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) participaram de uma palestra sobre Violência Contra a Mulher. O encontro aconteceu no dia 19 de agosto, no auditório do campus. .

A palestra é uma iniciativa do Programa Estadual Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade, coordenado pela Coordenadoria Estadual de Políticas para Mulheres (CEPM), cujo a UESPI esta inserida.  A diretora do campus, Prof. Maria Pessoa, destaca que o evento foi muito importante.

“Esse foi um momento muito significativo, pois a nossa contemporaneidade exige que tenhamos um olhar para esse importante tema. Ao decorrer dos meses que sucedem iremos trazer novas temáticas através do programa”.

Janaira Rayane, servidora da instituição, expressa muita satisfação em ter participado do momento. “A palestra foi um momento muito importante, contribuiu para esclarecer diversas dúvidas, como também com informações importantes sobre a temática que não eram de conhecimento da maioria. O momento foi bastante enriquecedor”.

O evento faz parte do Agosto lilás de combate a violência contra a mulher

A palestrante é vice-presidente OAB/subseção Campo Maior. Dra. Micaelle Craveiro

Programa Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade

Este é um programa estadual que tem como objetivo difundir novas concepções na gestão organizacional, combatendo quaisquer discriminações e desigualdades de gênero, raça e diversidade, praticadas no ambiente de trabalho, buscando promover a equidade de gênero, raça e diversidade no que diz respeito às relações formais de trabalho e à ocupação de cargos de direção.

A UESPI tem a missão de estabelecer mecanismos que cumpram os objetivos acima citados dentro da instituição, com ações voltadas para seus servidores e servidoras no que tange a orientações sobre assuntos como questões de gênero e orientação sexual; assédio moral e sexual; discriminação racial; pessoa com deficiência, entre outros.

A próxima ação do projeto é em São Raimundo Nonato. Na quarta-feira (24), colaboradores e servidores acompanham uma palestra também sobre Violência contra a Mulher, com a psicóloga Ivana Amorim. O encontro acontece às 9 horas, via Google Meet.

Confira mais informações.