Campus da UESPI promovem palestra de conscientização do agosto lilás

Por Giovana Andrade

Os campus de São Raimundo Nonato e Campo Maior promovem palestras de conscientização agosto lilás com o tema “Violência contra a mulher”, através do programa de equidade de gênero, raça e diversidade que a Universidade Estadual do Piauí (UESPI) participa.

No campus de São Raimundo Nonato a palestra acontece no dia 24 de agosto às 9 horas, com a palestrante e psicóloga Ivana Amorim, o público alvo do evento é os docentes, técnicos e colaboradores da UESPI.

A diretora do campi, Janilde de Melo, evidencia que proporcionar visibilidade social a essa problemática poderá contribuir para o fim da continuidade e institucionalização do preconceito de gênero em todas as instâncias públicas e privadas da sociedade.

“Cabe salientar que é cada vez mais necessárias discussões sobre a importância de uma ação dirigida à educação, que objetivem dar visibilidade e garantia de espaço ao debate e às ações dirigidas ao enfrentamento da violência contra a mulher em nosso estado e no mundo, além da sensibilização da opinião pública com relação à defesa dos direitos humanos das mulheres”.

Em Campo Maior a palestra acontece no dia 19 de agosto às 9horas, com a palestrante e vice-presidente OAB/subseção Campo Maior Micaelle Craveiro. O evento será no auditório para todos os docentes, técnicos e colaboradores da UESPI.

Para mais informações confira a matéria