UESPI Podcast: Lançamento do protocolo do Núcleo de enfretamento à violência contra a mulher

Por Giovana Andrade

Universidade Estadual do Piauí (UESPI) acaba de lançar no Youtube um podcast com a Psicóloga Vitória Rosa e Assistente social Mariana Santos que explicam sobre o lançamento do protocolo do Núcleo de enfretamento à violência contra a mulher (NEVIM). O programa está disponível  no canal Uespi Oficial no Youtube e no spotify trazendo informações importantes sobre o NEVIM que é fruto de uma iniciativa conjunta da UESPI em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí.

Durante a entrevista, a Vitória e a Mariana abordaram diversos temas, como o processo de atendimento desde o primeiro contato com a mulher em situação de violência, os procedimentos utilizados, ações educativas e de prevenção abordada pelo núcleo, o funcionamento da parceria com a Ouvidoria, entre outros.

PROTOCOLO NEVIM

Confira a entrevista na íntegra:

UESPI Podcast:

O UESPI Podcast disponibiliza programas com conteúdo educativo e informativo para o público em geral e já possui mais de 100 programas disponíveis.

O canal, que é mantido pela Assessoria de Comunicação da universidade, tem como objetivo disseminar conhecimento e aproximar a instituição da sociedade. Os programas abordam diversos temas, desde assuntos relacionados à educação, até temas de interesse geral.

Os programas contam com a participação de professores, pesquisadores e estudantes da Uespi, além de convidados especiais. A linguagem utilizada é acessível e os episódios são produzidos de forma a atrair tanto aqueles que já possuem um conhecimento mais aprofundado sobre determinado assunto, quanto os que estão começando a se interessar pelo tema.