UESPI Parnaíba: Inscrições abertas para o I Congresso do Parto e Nascimento do Delta do Parnaíba

Por Giovana Andrade

Entre os dias 4 e 7 de abril acontecerá o I Congresso do Parto e Nascimento do Delta do Parnaíba (ICOPN) promovido pela 25ª turma de Enfermagem da UESPI, Campus Prof. Alexandre Alves de Oliveira, em Parnaíba, sob orientação das professoras Dra. Thatiana Maranhão e Me. Gisele Bezerra.

Nágila Ribeiro, estudante de enfermagem e uma das organizadora do evento, explica que o congresso foi idealizado na disciplina de Saúde da Mulher II, em conjunto com uma das orientadoras do evento, a Profa. Me. Gisele Bezerra. “A ação tem como objetivo colaborar para o enriquecimento da carreira acadêmica e profissional dos participantes por meio da disseminação de conhecimentos sobre parto humanizado, os quais são pouco explorados na grade curricular tradicional dos cursos da área da saúde”

O evento, que será realizado presencialmente, abordará temas relacionados à assistência à saúde da mulher e do neonato, através de palestras, mesas redondas, minicursos, submissão de trabalhos, publicação em anais e reconhecimento dos melhores avaliados com menção honrosa. A submissão de trabalhos está aberta até o dia 28 de março.

O I COPN possui caráter multiprofissional e contará com a presença de palestrantes de renome. Por ser um congresso multiprofissional, acadêmicos, técnicos e profissionais de saúde podem se inscrever pelo link até o dia 03 de abril.

Pode conferir toda a programação e novidades do evento pelo instagram: @copn2024