Serviço de Psicologia disponibiliza vagas para Grupo Terapêutico com foco em manejo da ansiedade

Por Anny Santos

Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários (PREX), através do Serviço de Psicologia da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), disponibiliza vagas para o novo projeto de atendimento à comunidade acadêmica, o Grupo Terapêutico com foco em manejo da ansiedade.

Conduzido pelas psicólogas da nossa UESPI, Juma Frota, Mariane Siqueira e Sara Noara, o grupo propõe promover apoio emocional e social aos integrantes, desenvolvendo ferramentas e habilidades de manejo da ansiedade, interação social e estratégias de resolução de conflitos.

Para a Psicóloga Mariane Siqueira a ansiedade tem se tornado algo recorrentemente falado, pois inúmeras pessoas sofrem com os efeitos dela. De acordo com a profissional, é importante trazer, nesse momento, um serviço onde possa ser trabalhada as questões relacionadas a temática e, consequentemente, os meios para o enfretamento.

“Esse espaço é um local de acolhimento, reflexão e troca de informações. Falar de saúde mental em todos os lugares é importante, principalmente dentro do ambiente acadêmico. Orientar a população para que ela tenha um olhar mais sensível para a própria saúde mental e para a do outro é fundamental”, destaca.

Grupos de apoio possuem um importante papel, pois ao oferecerem apoio emocional e orientações, possibilitam que os indivíduos visualizem a percepção real sobre a situação que vivenciam, ajudando-os no enfrentamento de crises. Além disso, através do grupo, potencializa-se as interações, o compartilhamento de experiências e a melhoria na adaptação ao modo de vida.

Aberto para discentes e funcionários, os encontros serão realizados às quartas-feiras, no horário de 10h30, no Anfiteatro do Centro de Ciências da Natureza (CCN). As inscrições devem ser feitas através do número de WhatsApp (86) 9 9498-5419.