PRIL: Reunião em Simões firma novos convênios com a Universidade

Por Clara Monte

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), promoveu encontros em Simões com o intuito de garantir mais parcerias para o desenvolvimento das práticas do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas ofertados pelo programa PRIL. Essas conversas aconteceram na última sexta-feira (18).

A ação aconteceu em três escolas da região: U E José Bento de Carvalho Filho, Centro de Educação Municipal e U E Raul Sérgio, e contou com a participação dos diretores e coordenadores estudantis.

Para a professora Roselis Machado, coordenadora pedagoga do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, os encontros foram positivos com os  diretores e secretários de cada escola. “Nossas conversas foram muito produtivas e abertas. Há possibilidades de novas parcerias para as práticas pedagógicas e atividades de extensão. Simões tem a maior turma de biologia do PRIL, são 44 alunos precisando de escolas disponíveis para parcerias”.

A professora Roselis  ainda destacou a importância das parcerias no campo da Educação.   “Esses encontros são muito importantes para firmar novos convênios entre a escola e universidade. Garantir o recebimento de nossos alunos nessas escolas é promover maior qualificação de ensino e oportunidades de diferentes práticas, tanto as obrigatórias, quanto as extracurriculares”.

Prof. Maria Bento, Secretária do curso e Coordenadora do polo de Simões, pontua o quanto a educação e a participação de cada ente envolvido traz impactos positivos na vida acadêmica dos docentes. “Ninguém anda sozinho, por isso a necessidade desse acolhimento dos gestores com a nossa turma de biologia. Isso vai contribuir muito para a formação de habilidades dos nossos alunos, levando o nome da UESPI para fora”.