Membros da Administração Superior se reúnem com o Governo do Estado para discutir a expansão do centro de especialidades odontológicos (CEO) do curso de odontologia de Parnaíba.

Por Giovana Andrade

O Vice-reitor da UESPI, Dr Jesus Abreu, o pró-reitor da Proplan, Prof. Lucídio Beserra, juntamente com o diretor do campus de Parnaíba, Prof. Eyder Rios, se reuniram na tarde de ontem, 17, com o Deputado Florentino Neto e o Secretário de Estado da Saúde, Antônio Luiz, na SESAPI. A pauta foi a expansão das atividades e da estrutura do  centro de especialidades odontológicos (CEO) do curso de odontologia de Parnaíba.

Estiveram presentes na reunião o Diretor Acadêmico do HGV,Prof. Izânio Mesquita; Vice-reitor ,Dr. Jesus Abreu; Diretor do Campus de Parnaíba, Eyder Rios; Pró-Reitor da PROPLAN, Prof. Lucídio Beserra Primo;Deputado Florentino Neto e o secretário de estado da Saúde Antônio Luiz.

Cerca de 3 mil pessoas da comunidade de Parnaíba são beneficiadas com os atendimentos disponibilizados no curso de odontologia da UESPI, entre os procedimentos realizados estão a extração dentária, restauração de dentes, cirurgia de canal, entre outros.

O Vice-reitor, Dr. Jesus Abreu, destaca que o serviço prestado tem um grande reconhecimento na comunidade e chega a ser disputado, ressalta ainda que o objetivo é a ampliação da estrutura para atendimentos ainda mais especializados. ” A UESPI dispõe de um terreno ao lado do CEO que temos a ideia de ter uma ampliação dos serviços tanto de quantidade, quanto de complexidade. Então foi feito uma proposta por escrito e já existe um projeto e também uma verba que será destinada para a construção de um anexo do CEO para contemplar atividades odontológicas de especialidade, ou seja, de uma complexidade muito maior, especialmente, de ortodontia, de implante e outras atividades que são mais restritas e mais especializadas”.

Dessa forma, o curso terá um avanço de qualidade, complexidade, de quantidade de atendimento e prática dos alunos. Todos os trâmites já foram concluídos e o projeto tem a previsão de entrar em execução em agosto, após autorização final do secretário e do governador.

Na oportunidade, o diretor do campus, Eyder Rios, expressou sua felicidade pela conquista e ampliação do CEO. “É uma grande conquista para a comunidade acadêmica e para a população, pois teremos estrutura para atendimentos que antes só eram realizados na capital”.