Inscrições abertas para o Exame de Proficiência em Inglês e Espanhol

Por Vitor Gaspar

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), por meio do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), divulga a abertura das inscrições ao Exame de Proficiência ONLINE em Língua Estrangeira com prazo até o dia 15 de janeiro de 2023.

O candidato pode realizar a sua inscrição on-line, acessando o link. O Exame acontece em horários diferentes (espanhol pela manhã e inglês pela tarde), mediante o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$80,00 (oitenta reais), exceto técnicos e professores que estejam vinculados a UESPI que estão isentos do pagamento.

Podem se inscrever alunos já inscritos em cursos de pós-graduação stricto sensu desde que apresentem Declaração comprovatória, candidatos que pretendem ingressar em cursos de pós-graduação strictu sensu, desde que apresentem Certidão ou Diploma com Histórico escolar que comprove a conclusão do Curso de graduação, alunos que estejam cursando o último Bloco/Período do Curso de Graduação desde que apresentem Declaração e Histórico escolar.

O Diretor do CCHL, Omar Albornoz, comenta que o Exame é destinado principalmente a pessoas de que estão pleiteando um mestrado, doutorado ou até mesmo pós-graduação. Ele ressalva que alunos que estão concluindo seu curso de licenciatura, por exemplo, estando no 8° Bloco também podem participar.

“No início esse exame era feito de forma presencial e com a chegada da pandemia, passamos a fazer on-line e depois vimos que tivemos êxito com a participação de mais de 2000 pessoas de todo o país e recebemos muitos elogios pela preparação e pela organização”, finaliza.

Documentação

No ato da Inscrição o(a) candidato(a) deverá anexar a seguinte documentação (em arquivo único):

I – Diploma de Curso de Graduação com Histórico Escolar ou Certidão de Curso de Graduação com Histórico Escolar ou Declaração de Concludente de Curso de Graduação com Histórico Escolar;

II – Cópia do Registro de Identidade (RG) ou Carteira de Habilitação ou de Trabalho e Previdência Social com foto;

III – Cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF);

IV – Comprovante do pagamento da taxa de inscrição para cada língua escolhida (Professor ou Servidor desta IES é isento da taxa).

ACESSE O EDITAL E CONFIRA TODOS OS DETALHES SOBRE O PROCESSO DE INSCRIÇÃO:

EDITAL-EXAME-PROFICIENCIA-ONLINE-CCHL-03-2022-1 (2)