Inscrições abertas para a IV Mostra Científica de Pedagogia, em São Raimundo Nonato

Por João Fernandes

Já estão abertas as inscrições para  a IV Mostra Científica de Pedagogia da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), campus prof. Ariston Dias Lima, em São Raimundo Nonato. O encontro  acontece entre os dias 23 e 25 de agosto e promete ser um espaço de troca de experiências e  aprendizado sobre metodologias educacionais. Os interessados podem se inscrever através do formulário eletrônico.

Este ano com a temática central será “Caminhos para Inclusão na Escola”, com discussões importantes para garantir uma educação mais inclusiva nas salas de aula. Os debates de caráter técnico-científico são destinados a acadêmicos (pesquisadores) e educadores (professores e gestores educacionais) que atuam na Educação Básica e na área da Educação Especial. Além disso, o evento também é direcionado para alunos dos cursos de Pedagogia e das Licenciaturas, contribuindo com a preparação dos futuros profissionais da Educação Básica.

A professora Herik Zednik, uma das organizadoras do evento, destaca que a programação do evento foi pensada com foco em difundir as pesquisas na área educacional, desenvolvidas no ano de 2021, pelos discentes da disciplina de Prática e Pesquisa Educacional III do bloco IX, do curso de Licenciatura Plena em Pedagogia para a comunidade da UESPI.

“O evento nasceu da necessidade de dar visibilidade às pesquisas de nossos estudantes e também de oportunizar o debate de temas da área da educação. A ideia é promover a socialização das experiências de alunos, egressos e também monitores. Teremos diversas palestras, lançamentos de livros, oficinas e a expectativa é que seja um evento muito dinâmico, com bastante aprendizagem, intercâmbio de experiência”, destaca a professora.

Oportunamente, serão contemplados nas apresentações os seguintes eixos temáticos: inclusão, avaliação, aprendizagem, arte, diversidade cultural, educação, evasão escolar, gestão, ludicidade, leitura/escrita, cultura digital, letramento digital e tecnologia educacional.

Segundo os organizadores, o evento pode ser contemplado por acadêmicos, pesquisadores, os educadores em geral, ou seja, professores, gestores educacionais que atuam na educação básica e na área da educação, para pessoas com necessidades específicas. Esse evento também é direcionado aos alunos dos cursos de pedagogia e das demais licenciaturas da UESP, também de outras universidades que queiram participar.

Inscrições

Para participar da IV Mostra Cientifica de Pedagogia os interessados de devem preencher o formulário eletrônico.