Inscrições abertas: Liga de Enfermagem em Obstetrícia da UESPI lança edital para novos ligantes

Por Arnaldo Alves

A Diretoria da Liga Acadêmica de Enfermagem em Obstetrícia da Universidade Estadual do Piauí (LAEO-UESPI) torna publico a abertura de vagas para a seleção de acadêmicos que desejam atuar como ligantes da LAEO.

Ao todo estão sendo disponibilizadas 12 vagas para alunos do curso de Enfermagem, sendo 7 vagas para estudantes da UESPI e 5 vagas para estudantes de outras instituições de ensino superior da cidade de Teresina-PI.

De acordo com a coordenadora discente da LAEO e acadêmica do 8° período de enfermagem da UESPI, Yara Sousa, as atividades desenvolvidas pelos ligantes serão de forma quinzenal às segundas-feiras com encontros on-line e presenciais.

“A liga acadêmica de Enfermagem Obstétrica além de todo conhecimento adquirido durante o ano vigente irá promover eventos, artigos, encontros, palestras, aulas teóricas quinzenais, além de aulas práticas na Maternidade Dona Evangelina Rosa, uma das instituições hospitalocêntrica de referência do estado do Piauí. Lembrando que o edital está aberto com vagas para acadêmicos de Enfermagem da Uespi e outras instituições de ensino superior de Teresina”, explica.

Inscrições

Para se inscrever o candidato deve enviar uma mensagem para o e-mail (uespilaeo@gmail.com), até às 18h desta sexta-feira (03), contendo às seguintes informações:

Nome completo;
Curso e período;
IES;
Telefone para contato;
Anexo A: comprovante de matrícula atualizado no formato PDF;
Anexo B: histórico acadêmico com o Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) ou Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA), no formato PDF;
Anexo C: Carta de Intenção para a sua entrada na Liga e suas percepções sobre a temática.

Poderão realizar a inscrição acadêmicos de Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida pelo Ministério da Educação, regularmente matriculados nos cursos presenciais de Enfermagem, ter cursado a disciplina de Saúde da Mulher ou correspondentes curriculares.

Confira o edital completo.

Para mais informações acesse o instagram da Liga (@laeo_uespi).