UESPI

Brasao_da_UESPI.512x512-SEMFUNDO

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ

Governo-do-Piauí-2023_300X129

Em Picos, curso de Jornalismo inicia atividades do projeto “Laboratório de Comunicação Organizacional”

Por Vitor Gaspar

O curso de Bacharelado em Jornalismo da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) deu início, nesta semana, o projeto Laboratório de Comunicação Organizacional (LabCom) no campus Prof. Barros Araújo, em Picos.

O projeto LabCom, Coordenado pelas Professoras Ruthy Costa e Mayara Ferreira, tem como objetivo desenvolver competências e habilidades em comunicação organizacional, além de oferecer atendimento eficaz às demandas de comunicação estratégica para eventos na comunidade da UESPI.

A professora Ruthy Manuella de Brito Costa destaca que o LabCom proporciona aos estudantes a experiência prática em diversas áreas jornalísticas, abrangendo desde a produção de notícias até o gerenciamento de redes sociais. “Tudo isso será oportunizado através da organização e cobertura jornalística dos eventos acadêmicos do nosso campus. Nossa proposta é que, futuramente, o nosso projeto se transforme em programa através de uma agência júnior do curso de Jornalismo da Uespi de Picos”.

As atividades abrangem a divulgação e planejamento de eventos, oferecendo serviços como produção de conteúdo audiovisual, cerimonial, notícias institucionais e conteúdo para redes sociais. A estudante Rebeca da Silva Santos Dias ressalta a importância do projeto para a formação acadêmica:

“O projeto será extremamente benéfico tanto para o Campus de Picos quanto para nós, estudantes que participamos dele. Será uma experiência enriquecedora que nos permitirá chegar ao mercado de trabalho com habilidades adicionais. Sabemos que ter uma graduação em Jornalismo não é suficiente, é necessário buscar conhecimentos extras, e o LabCom é a porta de entrada para um mundo de possibilidades. Estou animada para aprender e colocar em prática tudo o que for ensinado durante o projeto”.

O Laboratório de Comunicação tem potencial para atender diversas demandas organizacionais dos eventos dos cursos, proporcionando experiência profissional aos estudantes de Jornalismo. O projeto também promove maior visibilidade para a universidade, cursos e estudantes. Para acompanhar as atividades, acesse a página do curso no Instagram: @cursojornalismouespi.