Editora da UESPI realiza sonho de funcionário e publica sua primeira obra

Por Clara Monte

Na manhã da primeira segunda-feira do ano, Benedito Guedêlha, funcionário da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), publicou seu primeiro livro pela Editora da instituição.

Ao todo, foram feitas trinta copias do livro “Versocitado: Jesus entre os vivos”. O colaborador da Limpel, seu Benedito, agradeceu a Uespi, em especial, o Reitor, Prof. Evandro Alberto, e o Diretor da Editora, prof. Marcelo de Sousa, que ficaram sensibilizados com a história de vida dele e buscaram meios para fazer a impressão dos livros e ceder ao mais novo escritor de Teresina. Seu Benedito afirmou que esse era um sonho almejado por mais de 40 anos.

Obra “Versocitado Jesus entre os vivos”

“Eu estou muito grato e emocionado pela instituição e pelas pessoas que nem me conheciam e, mesmo assim, trabalharam para eu conseguir realizar meu sonho, mesmo que de forma simples. É muito importante para mim. Nesse livro tem muitos assuntos, principalmente sobre o cotidiano de amizades, romantismo e homenagem à família. Quando escrevi ele, estava pensando nas pessoas que mais amo em minha vida, minha esposa, mãe, filho, mas coloquei na obra de uma forma no qual você possa se sentir representado em qualquer relação”, explicou seu Benedito.

Reitor Evandro Alberto entregando os livros para o autor

O Reitor, Prof. Evandro Alberto, fez questão de entregar  as cópias e parabenizou o trabalho do servidor pela conquista. “Você colocou em papel a sua obra e, hoje, estamos lhe entregando seu sonho materializado. Desejo que você faça bom uso desse presente e destaco que todos podem alcançar aquilo que almejam realizar e esse momento é um belo exemplo disso”.

O escritor conta que fará a venda dessas primeiras edições para poder continuar com sua caminhada no meio poético e ele garante que tem planos maiores para seu futuro por meia da sua escrita.

Reitor da Uespi e funcionário Benedito Guedêlha