Campus de Parnaíba: Curso de Biologia promove palestra sobre “Práticas em avaliação da/para aprendizagem”

Por Giovana Andrade

O Curso de Bacharelado em Ciências Biológicas da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), do Campus de Parnaíba, promove palestra sobre “Práticas em avaliação da/para aprendizagem”. O evento será aberto ao público e acontece no dia 14 deste mês, às 9h no auditório da UESPI (Parnaíba).

Segundo a coordenadora do curso, Lissandra Corrêa, o objetivo é acrescentar conhecimento para os estudantes do curso de Biologia e demais Licenciaturas. “Esta palestra faz parte de um ciclo de palestras mensais, que é promovido pelo curso de Biologia de Parnaíba”.

A palestrante, Profª. Ma. Cláudia Prazim, destaca que é essencial e sempre urgente discutir sobre práticas avaliativas da/para aprendizagem. Apesar dos cursos de formação inicial de professores, em geral, trabalharem o tema, ela diz que ainda é pouco para contribuir na prática docente a avaliação, por isso ela acredita que seja um exercício constante. “Hoje, almejamos uma avaliação para aprendizagem com viés formativo e não examinatório, romper com essa cultura do exame, que tem raízes profundas, demanda investir na formação dos professores com ênfase nas discussões sobre as práticas avaliativas. Está aí a importância da palestra”.

Para participar não precisa se inscrever, basta estar presente na palestra e assinar a frequência.