Campus de Floriano recebe equipamentos tecnológicos para a promoção do ensino

Por Clara Monte

Nesta quarta-feira (03), a Universidade Estadual do Piauí (UESPI), campus de Floriano, recebeu a entrega de equipamentos para aperfeiçoamento tecnológico do ensino.

De acordo com o Reitor da UESPI, Evandro Alberto, foram entregues notebooks, computadores, impressora, monitores e nobreaks, com o intuito de modernizar tecnologicamente o campus.

Entrega dos equipamentos tecnológicos

“Já aviamos inaugurado o novo laboratório de informática no campus de Floriano e, agora nós estamos trazendo mais equipamentos para modernizar a forma de ensino para os alunos. A missão é continuar firme nessa linha, reafirmando a responsabilidade com a educação da universidade, indo de acordo com o foco em tecnologia do Governo do Estado”.

O investimento dos novos equipamentos partiu de uma emenda parlamentar do Deputado estadual do Piauí, Marden Menezes, que já vinha afirmando seu compromisso com a instituição colaborando em outros campi.

Deputado Estadual, Marden Menezes e o Reitor da UESPI, Evandro Alberto

“Investir na UESPI é investir nas cabeças pensantes que vão construir um Piauí melhor. Nós já ajudamos outros campi da universidade, como o de Piripiri e de Teresina e, agora, trazendo esses equipamentos para o de Floriano. Além disso, também já anunciamos que será construída a praça com uma academia em frente a esse campus, com uma parceria com a prefeitura da cidade, com nossos recursos de ementas parlamentares e o município de Floriano”. Além da praça e da academia,  o Deputado Marden Menezes também se comprometeu em destinar recursos para a aquisição de dez datashow para a instituição.

A Diretora do campus, Profa. Ariete Ferreira, agradeceu os novos investimentos que seu campus está recebendo e se mostrou feliz pelos avanços conquistados. “A nossa comunidade de Floriano se encontra muito alegre e extasiado de felicidade, essa entrega só vem agregar ao nosso trabalho, melhorando a qualidade de ensino”.

Equipamentos entregues