Uespi

Brasão_da_UESPI.512x512-SEMFUNDO

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ

Brasao_Pi_h-1

UESPI realiza campanha “Corrente Universitária” no Campus Dep. Jesualdo Cavalcanti

Por João Fernandes

No mês em que celebramos o Natal, discentes da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Campus Dep. Jesualdo Cavalcanti, em Corrente, se uniram para realizar uma ação beneficente de Natal em prol de famílias em situação de vulnerabilidade social. A ação intitulada “Corrente Universitária” tem como objetivo aproximar os acadêmicos à comunidade externa em prol do bem comum. 

A iniciativa é composta por alunos dos cursos de Agronomia, Biologia, Direito, Pedagogia e Zootecnia, do campus de Corrente. A iniciativa pretende arrecadar até o Natal alimentos não perecíveis e cestas básicas que serão entregues às famílias em situação de vulnerabilidade econômica da cidade. Os discentes destacam que houve uma junção de esforços para fazer com que essa ação pudesse frutificar, com a participação de outras atléticas e associações acadêmicas.

De acordo com os alunos serão recolhidos os seguintes itens: leite, arroz, feijão, roupas, calçados, além de itens de higiene. Com esta ação os discentes esperam promover consciência social junto à população para garantir o atendimento às famílias carentes. Para doar basta se dirigir a sede da UESPI em Corrente.

Keli Rocha, aluna do 9° bloco de Pedagogia e uma das organizadoras da ação, destaca que a iniciativa precisa acontecer em todas as esferas para que seja garantida a inclusão social das famílias. “A ação é de suma importância para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade. Vamos atender àquelas que não possuem condições de arcar com as próprias despesas, além disso, buscando evidenciar a importância de se pensar no outro de forma coletiva e aproxima os alunos às causas sociais”.

Outras formas de doar. Chave pix: caesperancagarcia@outlook.com

Para mais informações (89)99929-8925