UESPI Picos: Inscrições Abertas para a Liga Acadêmica de Direito ao Público

Por Giovana Andrade

A Liga Acadêmica de Direito ao Público (LADP) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) está com inscrições abertas até o dia 05 deste mês para o processo seletivo de novos membros “Ligantes”, visando a participação ativa e comprometida dos estudantes interessados no estudo e aprofundamento em temáticas relacionadas aos Direitos Humanos e Fundamentais.

O processo seletivo consistira em 3 fases: Índice de Rendimento Acadêmico, Carta de Intenção e Entrevista. Serão considerados habilitados e classificados todos os candidatos que obtiverem na escala de 0,00 (zero) a 10,0 (dez), média igual ou superior a 7,0 (sete) pontos na nota final, obtida através da média aritmética simples entre a nota do Índice de Rendimento Acadêmico, da Carta de Intenção e da Entrevista.

Estão disponíveis 11 vagas para ligantes e podem participar do processo seletivo acadêmicos do curso de graduação em Direito da UESPI e de outras instituições de ensino credenciadas pelo Ministério da Educação.

Leila Araújo, integrante da liga acadêmica,  explica que a liga foi criada recentemente e é uma associação científica sem fins lucrativos, de caráter voluntário,  fundada pelos acadêmicos do Curso de Direito da UESPI do Campus Prof. Barros Araújo.

“Visamos promover maior integração entre os discentes, bem como estabelecer relação entre o curso/o Direito e a sociedade. Observando formas tornar mais ativa nossa ação dentro e fora da universidade, possuindo aulas práticas, eventos, estudos e intervenções aprofundadas no que diz respeito ao estudo do Direito, especificamente do tema oficial da LADP-UESPI que são os direitos Humanos e fundamentais, como proposta inicial”.

As inscrições serão feita por meio de formulário eletrônico.

Edital completo