UESPI lança edital do Programa Auxílio Alimentação Estudantil com mais de 2 mil vagas

A Universidade Estadual do Piauí lança o edital do Programa Auxílio Alimentação Estudantil – Modalidade I – Auxílio Pecuniário para os Campi Rio Marataoan (Barras), Dom José Vasquez Dias (Bom Jesus), Heróis do Jenipapo (Campo Maior), Dep. Jesualdo Cavalcanti (Corrente), Dra. Josefina Demes (Floriano), Possidônio Queiroz (Oeiras), Prof. Alexandre Alves de Oliveira (Parnaíba), Prof. Barros Araújo (Picos), Prof. Antônio Giovani Sousa (Piripiri), Prof. Ariston Dias Lima (São Raimundo Nonato), Poeta Torquato Neto e Clóvis Moura (Teresina) e Cerrado de Alto Parnaíba (Uruçuí).

Vagas e bolsa

Programa de Auxílio Alimentação Estudantil viabiliza recursos para garantir aos discentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica uma refeição diária. São 2.431 vagas para os alunos da graduação na modalidade presencial, que estejam regularmente matriculados, que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A bolsa será no valor de R$ 200,00 mensais.

Inscrições

As inscrições serão no período de 09 a 16 de agosto, mediante o envio da documentação digitalizada (preenchida manualmente e escaneada ou preenchida digitalmente com inserção de assinatura digital), através do FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO ONLINE.

O resultado final está previsto para 14 de setembro.

Quem pode participar

a) Aluno regularmente matriculado em cursos presenciais de graduação da UESPI e frequentando as aulas;
b) Aluno em situação de vulnerabilidade socioeconômica que dificulte sua permanência na graduação, comprovada conforme documentação exigida no edital;
c) Possuir renda per capita mensal de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos, com base no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, regulamentado pelo Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007.

Em caso de dúvidas relacionadas à inscrição e/ou documentação os discentes podem entrar em contato pelo e-mail
auxilioalimentacao@prex.uespi.br.

Confira: