NUCEPE, PARFOR e Departamentos de Línguas tem novas gestoras

Por Arnaldo Alves

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) está com novas gestoras a frente do Nucepe, Departamento de Línguas e PARFOR. A cerimônia de acolhimento do cargo aconteceu no palácio do Pirajá com a presença do reitor da UESPI, Evandro Alberto e do vice-reitor, Jesus de Abreu.

Posse das professoras ao lado do reitor e vice-reitor da UESPI

A professora Barbara Olímpia assumiu a Diretoria do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE), a docente Francisca Cunha é a nova Coordenadora Institucional do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica da UESPI (PARFOR). A professora Sheila Borges assumiu o cargo de Coordenadora do Departamento de Línguas da Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários (PREX).

De acordo com a nova Coordenadora institucional do PARFOR, Francisca Cunha, sua gestão será pautada na base da coletividade, diálogo e ética. “Cheguei na Uespi há uns anos atrás com o desafio de contribuir com a instituição na qual sou egressa. Recebi o convite com muita alegria de poder estar a frente de um Programa que tem ao longo dos anos contribuído para a formação de professores de todo o Piauí”, ressalta.

A professora Barbara Olímpia agradeceu o convite feito pela reitoria e vice-reitoria da UESPI. “É um desafio diferente das minhas outras missões na Uespi. Estou saindo da coordenação do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) e agora vamos com muita disposição para o Nucepe, que possui um viés muito mais administrativo e operacional”, disse.

Segundo a nova Coordenadora do Departamento de Línguas, professora Sheila Borges, já foram feitas algumas seleções de intérpretes e a intenção é que o número de intérpretes na instituição seja ampliado. “É um sentimento de valorização e reconhecimento dos meus serviços prestados. Já estou no Departamento desde agosto do ano passado, acompanhava as ações realizadas sempre engajada na melhoria dos nossos serviços. Fico grata pelo convite feito pelo reitor da UESPI e do professor Josinaldo” finaliza.