UESPI Campo Maior: Professora Ana Fani Alessandri Carlos conduzirá aula de Geografia Urbana

Na terça-feira (16), o curso de Geografia do campus Heróis do Jenipapo, em Campo Maior, terá uma aula com Profa. Dra. Ana Fani Alessandri Carlos. Professora Titular do Departamento de Geografia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP), e professora do programa de Pós-graduação em Geografia Humana da FFLCH-USP

Com uma vasta experiência acadêmica, a Dra. Ana Fani já ministrou aulas nas Universidade de Barcelona, na Espanha, na Universidade de Buenos Aires, na Argentina, e a Pontifícia Universidade Bolivariana de Medellín, na Colômbia, entre outras instituições de renome internacional. Além disso, ela coordena o Grupo de Estudos sobre São Paulo (GESP) e o Grupo de “Teoria Urbana crítica-” do IEA- Instituto de Altos

O evento, organizado pela turma de Geografia do IV bloco, sob a orientação do Prof. Dr. Antonio Castelo Branco, será realizado no contexto da disciplina de Geografia Urbana. Destinado aos estudantes que estão cursando esta disciplina, a palestra tem como objetivo provocar uma reflexão sobre as desigualdades decorrentes do processo de urbanização.

O professor Castelo explica que o processo de urbanização no Brasil é relativamente recente e acelerado o que promove uma série de situações problemas. “Neste sentido, é necessária uma reflexão sobre a produção do espaço urbano e crescente desigualdade social. Sabendo que a professora Ana Fani é autoridade no assunto, eu fiz um convite a ela que prontamente aceitou”.

Embora o evento seja voltado para os alunos da disciplina, ele será transmitido ao vivo pelo YouTube, permitindo que um público mais amplo tenha acesso às ideias e reflexões compartilhadas pela Profa. Dra. Ana Fani.