Servidores da UESPI recebem palestra sobre o uso do aplicativo Servidor Presente

Por João Fernandes

Nesta Quinta Feira (10/11), os servidores da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) receberam a visita da equipe da Coordenação de Segurança de Informação da Secretaria de Administração e Previdência do Piauí (Seadprev), na ocasião os representantes tiraram dúvidas sobre o uso do aplicativo Servidor Presente.

Vanderlei de Sousa Filho, analista de sistemas e um dos representantes da Seaprev, explicou como o aplicativo trará mais segurança e enumerou os benefícios do novo sistema.

“O aplicativo é mais uma ferramenta para ajudar os servidores, eles terão acesso imediato de dados, além da possibilidade de controlar as batidas de ponto em tempo real”, esclareceu o analista. O aplicativo permite que os servidores registrem a entrada e saída do seu local de trabalho.

A diretora do Departamento de Gestão e Pessoa – DGP, Celia Dias, esclarece que com o incremento desta ferramenta espera-se que os servidores da Universidade tenham mais conforto e transparência da frequência do ponto.

“O aplicativo traz mais agilidade, uma vez que acaba com as filas na máquina de ponto, isso porque, possibilita que os servidores registrem sua presença estando na área do campus, ademais, o acesso a informações deve diminuir consideravelmente a quantidade de demandas por requerimentos para justificar possíveis atrasos”, disse a diretora.

O aplicativo já está disponível para download em celulares Android, para IOS, ainda está em desenvolvimento.