Reitor realiza visita técnica no campus de Uruçuí

Por Giovana Andrade

O Reitor Prof. Dr. Evandro Alberto juntamente com a equipe do Departamento de Engenharia e Arquitetura (DENG) realizaram uma visita técnica ao campus de Uruçuí, que vai receber a obra de reforma e ampliação com investimento de 2,5 milhões executado pela empresa CAP Engenharia.

De acordo com a Diretora da DENG, Tallyta Lopes, a obra inclui melhorias na infraestrutura, modernização das instalações e adequação da acessibilidade. “O projeto contempla a reforma de toda a cobertura, substituição das telhas, substituição das cerâmicas por piso granilite, ampliação de laboratórios, então, vamos reestruturar todo campus contemplando as necessidades de toda a comunidade discente e docente”.

Com a vistoria, o reitor reafirma a preocupação e o comprometimento com a qualidade e andamento das obras. “Aqui estamos dando início à realização de um grande sonho: ver uma universidade sendo orgulho de sua comunidade e do povo de Uruçuí. Além de sua excelência técnica, composta por professores, técnicos e estudantes, buscamos criar um espaço que ofereça conforto e comodidade para toda a comunidade”.

As reformas dos campi representam um marco na história da Universidade. O compromisso da comunidade uespiana, da gestão superior e do Governo é para que a UESPI mantenha sua excelência na formação de todos que fazem parte dela e seja sempre uma vitrine positiva para o Estado e para o País no que diz respeito ao ensino, pesquisa e extensão. A iniciativa abrange a modernização do local para proporcionar um ambiente de maior aprendizado.

A Diretora do campus, Profa. Anarlete Ursulino, expressou gratidão e felicidade por esse marco importante. “Essas reformas irão melhorar nossa infraestrutura, o que por sua vez melhora nossas condições de trabalho e nos permite formar profissionais mais qualificados. Dada a importância do agronegócio nesta região, nossa instituição desempenha um papel vital na formação da mão de obra. Estamos no centro do agronegócio. Então, com essa reforma e ampliação, vamos ter subsídios de infraestrutura para melhorar a qualidade do ensino dentro da nossa instituição”.

Matheus, o Engenheiro da CAP Engenharia, empresa responsável pela execução da obra, explicou que estão empenhados na realização da ampliação e reforma em todo o prédio. “As obras incluem ampliação, demolição e reconstrução de paredes, renovação completa das instalações elétricas e hidráulicas, além de outras melhorias estruturais. Estamos comprometidos em concluir a obra até dezembro, dentro do prazo estabelecido”.

Confira mais fotos: