Projeto de extensão “Educação, saúde e direitos humanos em tempos de crise” deu início as atividades

Por Clara Monte

O projeto de extensão “Educação, saúde e direitos humanos em tempos de crise”, do Campus de São Raimundo Nonato, iniciou suas atividades no último sábado (08).

O projeto de extensão “Educação, saúde e direitos humanos em tempos de crise”

O encontro ocorreu das 08h às 12h, na sala de conferências da UESPI, onde o grupo debateu a temática “Universidade e Comunidade”. De acordo com a Prof. Sandreanne Negreiros, uma das colaboradoras do projeto, esta ação envolve um ciclo de palestras em parceria com professores e pesquisadores do Instituto Federal do Piauí e o Campus de São Raimundo Nonato. Ainda de acordo com a colaboradora, o objetivo geral do projeto é realizar ações de educação, saúde e direitos humanos para socializar conhecimentos sobre essas três dimensões da realidade com a comunidade interna e externa da UESPI.

Organizadores e palestrastes

“A temática central desta primeira ação extensionista foi: Universidade e Comunidade – Aproximações e Distanciamentos, com a participação dos pesquisadores Profª. Dra. Adriana Rocha (IFPI) e Prof. Me. Eptácio Neco da Silva (IFPI). A primeira palestra abordou a apropriação e objetivação do conhecimento científico na Universidade, enquanto a segunda tratou do uso de paródias no ensino de biologia”.

O projeto de extensão “Educação, saúde e direitos humanos em tempos de crise”

As atividades do projeto serão realizadas ao longo de um ano. Estão previstas diversas atividades de educação, saúde e direitos humanos com o intuito de socializar e promover conhecimentos sobre as três dimensões da realidade. O objetivo é gerar condições para o desenvolvimento da consciência da tríade educação, saúde e direitos humanos entre a comunidade interna e externa da Universidade.