Programa Saúde Mental do Trabalhador realiza a terceira roda de conversa no dia 9 de abril

Por Giovana Andrade

A Pró-Reitoria de Administração (PRAD) e o Curso de Psicologia da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) irão realizar a terceira roda de conversa do Programa Saúde Mental do Trabalhador com o tema  “Movimento e Trabalho” no dia 9 de abril das 10h às 12h, no auditório do CCS (Facime).

O evento está sendo organizado por Lorrany Ribeiro, Simone Oliveira e Sarah Cruz,  discentes do curso de Psicologia, em colaboração com a professora Liliane e os Estagiários do 8° período, como parte integrante da disciplina de Psicologia Organizacional do Trabalho.

Segundo a discente, Lorrany Ribeiro, a temática foi pensada diante dos inúmeros casos de trabalhadores acometidos por lesão por esforço repetitivo (LER) e distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho (DORT).

“O evento é um diálogo e vamos falar sobre os inúmeros benefícios para o trabalhor, por exemplo, quanto as atividades físicas nas organizações. Estas atividades são indispensáveis para aprimorar a saúde física e mental dos colaboradores”.

Podem participar servidores da UESPI e estudantes que tenham interesse na temática. Não é necessário se inscrever, basta comparecer ao local, dia e horário marcado.