Professoras de Biologia lançam projeto “Mulheres na Ciência: Expandindo o conhecimento no Ensino Fundamental”

Por Maysa Martins (LabCom Uespi)
Revisão Ruthy Costa (LabComUespi)

Curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual do Piauí, campus Profº Barros Araújo, realizará projeto de extensão com o tema Mulheres na Ciência: Expandindo o conhecimento no Ensino Fundamental. O projeto tem como objetivo apresentar, para as crianças do 7º ano do ensino fundamental, mulheres cientistas das áreas de Zoologia, Botânica e Genética.

Para a professora Mara Danielle Silva do Carmo, o projeto é importante e se justifica em três frentes: “no fomento à ciência, a visão da ciência como algo que faz parte da sociedade e também da participação da mulher nos espaços que produzem ciência”. A professora ainda afirma que a intenção das palestras e dinâmicas nas escolas é atrair o interesse dos estudantes pela ciência.

O projeto possui carga horária de 60h e será realizado uma vez por semana durante o mês de março e a cada visita uma mulher cientista vi ter sua história e contribuição para a ciência contada pelas professoras Polyhanna Gomes, Daniela Grangeiro, Maria Carmo e Cintia Clementino. Para participar do projeto Mulheres na Ciência: Expandindo o conhecimento no Ensino Fundamental é necessário realizar inscrição através de formulário eletrônico disponível aqui: https://forms.gle/FD3Tk3J5zGXirGgq8.