Professora e alunos da UESPI de Picos criam perfil no Instagram para divulgar atividades extracurriculares

Colaboração: Mayara Carvalho / Professora Orientadora: Sammara Jericó

Professora  e coordenadora do curso de jornalismo, Thamyres Sousa, juntamente com os alunos do 4º período no curso de Jornalismo da UESPI de Picos, lançam projeto Eu quero horas para divulgação de atividades acadêmicas, científicas e culturais, oferecendo visibilidade a eventos gratuitos e pagos, de diversas áreas tanto para estudantes quanto aos demais interessados.

A ação surgiu da necessidade dos alunos adquirirem horas complementares. “Percebendo a dificuldade da maioria dos alunos na realização e entrega de horas extracurriculares na disciplina de AACC, eu resolvi criar a página juntamente com os alunos”, disse a docente.

Perfil do projeto no Instagram

Ela acrescenta que alguns alunos chegam as disciplinas do final do curso sem conseguir completar a carga horária. “Muitos não têm conhecimento sobre a realização de alguns eventos e atividades ou até mesmo não se encontravam nas atividades ofertadas. Com a página, alunos de vários cursos podem ter acesso a atividades variadas, além de adquirir conhecimento completar as horas de atividades complementares”, acrescentou.

O perfil @euquerohoras tem posts semanais, abrangendo áreas diversas como comunicação, saúde e educação afim de alcançar todos os públicos.