PREX oferece Oficinas de Extensão em Diferentes áreas do conhecimento

Por Vitor Gaspar

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), por meio do Departamento de Programas e Projetos de Extensão (DPPE), torna público o lançamento do Programa Oficinas de Extensão da UESPI com seis cursos disponíveis em diferentes áreas do conhecimento. Dependendo do curso, há vagas tanto para a comunidade interna, como para a população em geral.

PARTICIPE!

CATÁLOGO DE OFICINAS DE EXTENSÃO DA UESPI (1)

A Direção do DPPE, órgão vinculado a Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários (PREX), informa que as oficinas visam oportunizar as experiências adquiridas no Ensino e na Pesquisa, como espaço de construção do conhecimento, disseminando a produção científica para o proveito de toda a comunidade acadêmica.

Segundo o Diretor do Departamento, Lucídio Silva Carvalho, todo o trabalho de logística desde o processo de inscrição, preparação da lista de inscritos, encaminhamento para o professor, dentre outros fatores, tudo fica a cargo do DPPE para que os professores apenas apliquem o conteúdo programático.

“Estimulamos que cada coordenação apresente uma disciplina por semestre. As oficinas foram pensadas para serem feitas no final do período, pois assim o professor pode utilizar a própria sala para aplicar as aulas durante uma semana”, finaliza.

Os cursos, oferecem aos alunos, conteúdos programáticos motivando o uso de metodologias e recursos com abordagens práticas no aprendizado específico de áreas afins do conhecimento. Além disso, as aulas serão ministradas por professores da UESPI, bem como convidados, acontecendo sempre ao final de cada período letivo.

O Programa contempla os seguintes projetos:

Iniciação Teatral com 25 vagas para o Centro de Formação Antonino Freire (CFAF) em Teresina;

Seleção de Matrizes e Reprodutores em Corrente com 15 vagas;

Técnicas de Coleta e Herborização de Material Vegetal com 20 vagas para o campus de São Raimundo Nonato;

Projeto de Vida na Escola e a BNCC com 15 vagas para o campus Poeta Torquato Neto em Teresina;

Patologia das Construções: Conceitos, Diagnósticos e Tratamentos com 30 vagas para o Campus Poeta Torquato Neto em Teresina;

Utilizando patentes na Prática com 30 vagas para o Centro de Formação Antonino Freire (CFAF) em Teresina.