PRAD E PREX: confira como foi a homenagem em alusão ao Dia do Servidor

Por João Fernandes e Vitor Gaspar

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), por meio da Pró-Reitoria de Administração e Recursos Humanos (PRAD) e da Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários (PREX) , promoveu um evento em comemoração ao Dia do Servidor no Palácio Pirajá, no campus Poeta Torquato Neto, em Teresina, nesta manhã (01).

Convidados reunidos durante a apresentação do Coral da UESPI. Foto: Anny Santos

Este é mais um evento que marca a parceria entre a PRAD E PREX na promoção de ações que visam aproximar cada vez mais toda a equipe de trabalhadores da Instituição. Durante o encontro, os servidores da UESPI foram homenageados pelos membros da Administração Superior, com a participação do Coral da UESPI, além do sorteio de presentes para os participantes.

Fábia Buenos Aires, pró-reitora da PRAD destaca que o evento foi pensado com o objetivo de abraçar os servidores, ressaltando que, neste momento os de Teresina estão sendo contemplados, mas que já existe uma preparação feita para também abraçar todos os servidores dos campi do interior. A Pró-Reitora também destaca a valorização desses profissionais. “A ideia é homenagear o servidor nessa data tão importante para que eles percebam e se sintam acolhidos. Nós entendemos a importância que o servidor tem para o exercício das atividades administrativas da UESPI”.

Prof. Fábia Buenos Aires, Pró-Reitora da PRAD discursando. Foto: Anny Santos

Representando a PREX, a Pró-Reitora Ivoneide Alencar destaca que esse é um momento muito oportuno, pois segundo ela, ser servidor significa servir da melhor forma toda a comunidade acadêmica, ressaltando ainda que esses profissionais são a essência da Universidade para prestar um bom serviço. “Nada mais justo do que no dia da comemoração em alusão ao servidor, a gente conseguisse fazer essa homenagem pequena, mas com um coração grande, para abraçar todo mundo e lembrar o quanto eles são muito importantes para a nossa Instituição”.

O Reitor da UESPI, Prof. Dr. Evandro Alberto esteve presente e em seu discurso valorizou a importância do trabalho dos servidores da Universidade. “Este momento não é somente um momento de comemoração, mas também uma oportunidade para agradecer aos servidores. Parabenizar pelo zelo, e sinônimos de alegria e a certeza de que tudo funciona bem pelas mãos de cada um de vocês”,enfatiza.

O vice-reitor, Jesus Abreu, também prestigiou os servidores da nossa instituição. “Parabéns servidores pelo trabalho diário que tem desempenhado pela nossa UESPI. Não seríamos nada sem sua dedicação!”.

Reitor, Prof. Dr. Evandro Alberto e o Vice, Prof. Dr. Jesus Abreu. Foto: Priscila Fernandes

A prestação do serviço público é uma das mais importantes realizações dentro de uma sociedade,  dessa forma, segundo os organizadores da ação é de suma importância exaltar quem põe em prática o papel de prestador de serviço às pessoas, isto é, prestar serviço à população com qualidade e dedicação deve ser sempre a meta desses profissionais estando como o seu principal objetivo.

Servidores reunidos no Palácio Pirajá. Foto: Anny Santos

Para falar sobre isso, a Prof. Bárbara Melo, diretora do  Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE), destaca que este é um momento singelo e que impacta no reconhecimento dos serviços prestados pelos servidores públicos. Segundo ela, os servidores são como um pilar formado da pela parte administrativa, docência e dos alunos e isso colaborar para fortalecer o ensino a pesquisa de extensão e a gestão. ” Este é um momento que a gente parabeniza os envolvidos na construção da nossa universidade e parabenizo o Reitor e a nossa Administração pelo reconhecimento justo e necessário aos servidores públicos”, diz.

Servidora Pública Efetiva da UESPI, e integrante da equipe da Pró-Reitoria de Planjenamento e Finanças, Anairam Pires Leite curtiu o momento e acredita na importância da valorização do Profissional. “Este momento não é somente um momento de comemoração mas também uma oportunidade para agradecer aos servidores. Parabenizar pelo zelo, e sinônimos de alegria e a certeza de que tudo funciona bem pelas mãos de cada um”, finaliza.