Podcast UESPI: “Mulheres na Política”

Por Clara Monte

É com grande entusiasmo que compartilho com vocês mais um podcast da UESPI: dessa vez com o tema “Mulheres na Política”.

Eu sou a Clara Monte e, neste episódio especial, estamos celebrando o mês do Dia Internacional da Mulher com uma conversa fundamental sobre o papel da mulher no cenário político e sua importância para nossa sociedade. Essa iniciativa faz parte da campanha da Assessoria de Comunicação da UESPI, intitulada “Vozes Plurais: Mulheres na UESPI”, que busca destacar e valorizar a presença feminina em diversos aspectos da nossa universidade.

PODCAST  “Mulheres na Política”

Para enriquecer nossa discussão, tive o privilégio de contar com a participação da Professora Esther Castelo Branco, docente do curso de Direito e diretora do NUPIDH (Núcleo de Pesquisa em Direitos Humanos). Também contamos com a presença de Thais Moura, pós-graduada em Gestão Pública aqui na UESPI e aluna do Curso de Formação Política para Mulheres.

Durante este episódio, debatemos a importância da representatividade feminina nos espaços de poder e como isso influencia diretamente nas políticas públicas e na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Thais enriquece nossa conversa com sua bagagem não apenas acadêmica, mas também com sua experiência prática no universo político. Além disso, expressa sua gratidão pelo curso de Formação Política para Mulheres, ministrado pela professora Esther.

Portanto, convido a todos vocês a se juntarem a nós nessa conversa essencial. Ouçam o podcast “Mulheres na Política” e se deixem inspirar pelo poder transformador das vozes femininas.

ACOMPANHE NO YOUTUDE

OUÇA NO SPOTIFY