Parceria entre UNATI E UATI promove oficina de arte chinesa

A Universidade Aberta à Terceira Idade de Salvador (UATI) convidou alunos da Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) para uma oficina de arte chinesa. As aulas irão ocorrer todas as quartas-feiras, das 8h às 9h da manhã, através da plataforma Zoom.

A oficina, ministrada pela professora Alaíde Livramento, traz aos alunos aulas de Qi Gong, uma técnica chinesa que ensina a desenvolver e a usar a energia presente no ser humano. A técnica tem como objetivo prevenir e curar doenças, fortalecer a saúde, aumentar a imunidade, aliviar o estresse e eliminar a tensão/fadiga de todo o corpo.

Segundo Alaíde Livramento realizar essa oficina é uma forma de repassar os conhecimentos adquiridos na Uati, para manter as pessoas saudáveis nesse momento de isolamento, em que todos precisam manter o equilíbrio e uma boa saúde.

“Fazer o Qi Gong  não  só aumenta os seus anos de vida como também lhe proporciona uma vida de qualidade. O Qi Gong harmoniza a respiração, aumenta a sua reserva energética, retarda o processo de envelhecimento, alerta o seu metabolismo e equilibra a energia interna, com o objetivo de alcançar as saúdes física, mental e espiritual”, explica a professora Alaíde.