UESPI

Brasao_da_UESPI.512x512-SEMFUNDO

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ

Governo-do-Piauí-2023_300X129

Palestra “O Agronegócio no Mundo e no Piauí”

Por Clara Monte 

Na manhã desta quarta-feira (17), aconteceu, na Embrapa, a Palestra “O Agronegócio no Mundo e no Piauí”. A oportunidade contou com a presença dos alunos da disciplina de Agronegócio dos cursos de  Administração, Agronomia e Zootecnia da Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

“O Agronegócio no Mundo e no Piauí”

A iniciativa partiu do docente da disciplina, Prof. Marcio Vinicius Brito, que destacou a necessidade de aproximar os alunos dos conhecimentos aplicados em sala de aula, dando a experiência de um ensino mais didático.

“Minha função como educador foi de verificar dados e informações com quem conhece a cadeia produtiva do agronegócio de uma forma em geral, contribuindo no ensino dos meus alunos, para que eles possam ampliar conhecimentos sobre o mercado e aproveitar as oportunidades”.

Comunidade acadêmica atenta a palestra

O monitor da disciplina, Davi Costa, fala que a ação contou com a palestra do pesquisador da Embrapa, Dr. Sergio Vilela, na qual foi discutido conhecimentos em relação as atividades da Embrapa no agronegócio do Piauí, buscando trazer alguns pontos importantes na área da agropecuária no Brasil, em especial, as tendências, como o hidrogênio verde, que poderá ser o novo combustível para o futuro.

“A palestra explicou sobre os biomas, focando nos cerrados e na plantação de soja, que cresce no Norte e Nordeste, pontos importantes que foi posto ao futuro e a gestão empresarial que trabalha com ativos ambientais”.

Palestrante, Dr. Sergio Vilela, e o professor da UESPI, Marcio Vinicius Brito

O aluno, Lucas Gabriel Carvalho, do oitavo período do curso de Administração, conta que foi uma experiência diferente do que estava acostumado, já que é a primeira vez que paga uma disciplina envolvendo o agronegócio.

“A palestra me deu um norte nessa temática, discutindo pontos importantes para o futuro da área, que tem um potencial muito grande de crescimento. Muito do que foi falado era novidade para mim, me estimulando a buscar mais conhecimentos a partir de agora”, finaliza o aluno