Inscrições do concurso da Polícia Militar encerram nesta terça-feira (27)

As inscrições do concurso da Polícia Militar encerram nesta terça-feira, 27 de junho. Ao todo são 690 vagas para os cargos de soldado e oficial.

O certame é ofertado sob responsabilidade da Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev) e do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). Os soldados serão distribuídas em 188 municípios e os oficiais em 21 cidades.

Veja abaixo como se inscrever:

As inscrições são feitas através do preenchimento e envio de requerimento, disponível no site do Nucepe até o dia 27 de julho.

O valor da inscrição é de R$ 120 para oficial e R$ 90 para soldado, devendo ser recolhida junto ao Banco do Brasil ou nos seus correspondentes bancários, ou através de débito em conta corrente (na opção “CONVÊNIOS” nos caixas eletrônicos), exceto para candidatos que se enquadraram nos parâmetros de isenção ou desconto da taxa de pagamento, de acordo com o edital.

Para se inscrever o candidato deve ser brasileiro nato ou naturalizado (cargo de oficial somente nato), ter idade minina de 21 anos e máxima de 35 anos no momento da inscrição para o cargo de oficial (exceto se o interessado for da Praça da Polícia Militar do Piauí), ter idade mínima de 18 anos e máxima de 35 anos no momento da inscrição para o cargo de soldado, imprimir o boleto bancário e efetuar a quitação, de acordo com as regras estabelecidas no edital, além de fazer, obrigatoriamente, o upload de fotografia individual, colorida, recente, tamanho 3×4, respeitando o formato e tamanho estabelecidos na página de inscrição.

É de extrema importância que todos os concorrentes leiam atentamente os detalhes das etapas de inscrição descritas nos editais.

Provas

A prova escrita para o cargo de oficial será objetiva e dissertativa, realizada no dia 15 de agosto, de 8h e 30min às 13h e 30min (horário do Piauí).

A prova escrita do cargo de soldado também será objetiva e dissertativa, com realização prevista para o dia 29 de agosto, no horário de 8h e 30min às 13h e 30min (horário do Piauí).

Confira os editais no site do NUCEPE.