Inscrições abertas para seleção de novos membros do Grupo Esperança Garcia

Por Arnaldo Alves

Estão abertas as inscrições para seleção de novos membros do Grupo de Estudo e Pesquisa Esperança Garcia (GEPEG), da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), campus Prof. Barros Araújo – Picos.

Ao todo o edital conta com 20 vagas. Podem se inscrever aqueles que estão cursando ou que já concluíram um dos cursos superiores das áreas de Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes, que estão categorizados conforme estabelecido na tabela de áreas do conhecimento da CAPES/CNPq.

De acordo com o aluno do curso de Direito e secretário do Grupo Esperança Garcia, Josenilson Rodrigues, o GEPEG é o local ideal para quem busca crescer como pessoa e acadêmico, através da produção de estudos, pesquisas e extensões.

“O GEPEG proporciona diversos meios de autodesenvolvimento, é um local de troca de experiências e conhecimentos plurais, um ambiente que oportuniza o desenvolvimento do senso crítico, ao passo que é formado por pesquisadores de diversas áreas, cada qual com suas potencialidades. Em minha trajetória no GEPEG já pude participar de diversas discussões nos nossos encontros, além de ajudar na promoção de projeto de extensão, organizando diversos eventos voltados à comunidade. Além disso, tive minhas primeiras produções, com um artigo publicado em periódico científico qualificado pela CAPES e outro publicado em capítulo de livro. Isso ajuda e muito no meu desenvolvimento acadêmico”, ressalta o discente.

Reunião do Grupo Esperança Garcia

O processo seletivo conta com quatro etapas:

a) homologação das inscrições (eliminatória);

b) análise do projeto de pesquisa e/ou de extensão (classificatória e eliminatória);

c) arguição oral (classificatória e eliminatória);

d) análise do currículo Lattes e tabela de títulos (classificatória), vide tabela de pontuação do Anexo V.

Inscrições

As inscrições começaram nesta quinta-feira (15) e seguem até o dia 05 de agosto.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição do edital, bem como anexar no mesmo formulário os seguintes documentos:

a) Ficha de inscrição, em formato PDF, corretamente preenchida e assinada (Anexo II), acompanhada de comprovante de matrícula ou diploma de curso superior, conforme grupo de concorrência, de acordo com o item 4.1;

b) Declaração de disponibilidade, em formato PDF, com assinatura (Anexo III);

c) Projeto de pesquisa e/ou de extensão, em formato PDF;

d) Tabela de títulos (Anexo V) preenchida e devidamente acompanhada dos comprovantes, bem como do Currículo Lattes.

Confira o edital completo com todas as informações sobre o processo seletivo.