Inscrições abertas para o Projeto de Extensão “Justiça na Prática” da UESPI

Por Vitor Gaspar

O curso de Direito da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) está com INSCRIÇÕES ABERTAS para o projeto de Extensão “Justiça na Prática”. Destinado aos estudantes a partir do 4º bloco do curso de Direito da UESPI, as atividades terão início no dia 03 de junho e ocorrerão no auditório do Campus Clóvis Moura, aos sábados de manhã, das 08h às 12h.

Sob a Coordenação das professoras Hilziane Brito e  Ingrid Medeiros, a proposta visa fornecer técnicas e métodos essenciais para a elaboração de peças processuais, de uma petição inicial até contestações, alegações finais e recursos abrangendo diversas áreas do Direito, além de preparar os futuros advogados para a atuação profissional.

Segundo a Profa. Hilziane Brito foram selecionadas áreas de afinidade dos professores, mas também as áreas que os alunos geralmente escolhem para a segunda fase do exame da ordem. “Acreditamos que esses conhecimentos podem ajudar muito os alunos, não apenas nos estágios que estão realizando atualmente, mas, principalmente, no exame da ordem e, futuramente, na prática profissional, quando eles entrarem no mercado de trabalho”.

A professora ainda enfatiza a imensa colaboração dos estudantes do campus Clóvis Moura, pois a proposta surgiu a partir de uma conversa que teve com seus alunos de Processo Civil, onde eles demonstraram a necessidade de prática. A partir disso, surgiu a ideia de criar um curso voltado para a prática jurídica, para ensinar pelo menos o básico da produção de peças processuais em diversas áreas do direito.

Além dos professores do Clóvis Moura, os docentes do campus de Picos também demonstraram interesse em participar do projeto. Destinado aos alunos de Direito da UESPI matriculados a partir do 4º bloco, o projeto “Justiça na Prática” representa uma oportunidade para aqueles que desejam aprimorar as habilidades práticas e se prepararem para uma atuação profissional sólida e eficiente.