Uespi

Brasão_da_UESPI.512x512-SEMFUNDO

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ

Brasao_Pi_h

Grupo de Teatro Kahuahan da UESPI convida a todos para o espetáculo ELAS nesta sexta-feira (25)

Por Giovana Andrade

O Grupo de Teatro Kahuahan da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) apresenta a última Sexta Cultural do ano, no dia 25 de novembro, com o espetáculo “ELAS”. A apresentação acontece às 19h no Laboratório de Artes da UESPI, campus Poeta Torquato Neto. O evento será gratuito e aberto ao público.

Espetáculo 

O Espetáculo ELAS fala sobre as opressões sociais  sobre as mulheres e acompanha os desdobramentos ao longo das vidas das personagens principais. A apresentação objetiva desenvolver narrativas que abordam cinco tipos de violência contra a mulher e como essas violências as atingem, além de demonstrar suas buscas pela ressignificação e resiliência .

Grupo de Teatro da UESPI

O programa de extensão Kahuahan faz parte do quadro de atividades culturais e educacionais da PREX.  O grupo de teatro da UESPI existe há 18 anos e durante todo esse tempo percebe-se a evolução da companhia. Todas as apresentações envolvem temas que precisam ser discutidos na sociedade brasileira, como por exemplo o Santo Inquérito, Os Pés Inchados, as Molecagens do Vovô, entre outras peças. .

Coordenada atualmente pelo professor Moisés Chaves, a companhia já foi premiada diversas vezes, dentre esses, o grupo recebeu o Troféu Melhores do Teatro Piauiense 2019 nas categorias: melhor espetáculo e grupo de destaque do ano.