Grupo de pesquisa promove evento para discutir sobre Segurança Pública

Por Liane Cardoso

O grupo de pesquisa em Direitos Humanos, Políticas Públicas e participação social, do curso de Direito (GDHUPPAS) da Universidade Estadual do Piauí, está promovendo uma mesa redonda sobre Segurança Pública para debater sobre a Falácia do abolicionismo Penal.

O evento acontece virtualmente neste sábado (24), a partir das 16h . Os interessados em participar podem se inscrever através do endereço eletrônico: https://www.even3.com.br/mrssp2021.

O professor Reginaldo Canuto, doutor em Politicas públicas e docente do curso de Direito da UESPI, destaca que o tema escolhido para debate é de extrema importância na atualidade. “A criminalidade aumentou e precisamos discutir sobre esses assuntos que afetam o cotidiano. Dessa forma, queremos trazer essa discussão para meio acadêmico e também para a sociedade em geral, através de um debate científico aliado ao conhecimento técnico”, pontuou Canuto.

Além do GDHUPPAS, o evento conta com o apoio do Instituto Brasileiro de Segurança Pública.Os participantes receberão certificado de 04 horas aula.