De olho em tendências do setor agropecuário: IV Semana de Agronomia será realizada em Uruçuí

Em parceria com o Instituto Federal do Piauí – Campus de Uruçuí, o corpo acadêmico do Curso de Agronomia,  da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Campus Cerrado do Alto Parnaíba, promove, entre os dias 24 e 27 de outubro, a IV Edição da Semana de Agronomia. Os interessados em participar já podem se inscrever através do Formulário Eletrônico, disponível no site do evento.

Em 2023, a Semana de Agronomia pretende reunir docentes, discentes, egressos e profissionais da área para debater sobre questões ligadas às inovações no Setor agropecuário. Com a temática “O perfil Profissional e os Desafios para as Transformações no Campo”, os participantes poderão refletir sobre as mudanças e transformações que vêm alterando o cenário agrícola brasileiro.

Na programação, palestras e minicursos ministrados por professores e pesquisadores da Embrapa Meio-Norte abordarão temas como “O papel da Universidade na Formação Profissional”; “Mercado de Trabalho: desafios e Oportunidades”; “Avanços Tecnológicos e Inovação na Fruticultura Irrigada no Estado do Piauí”; além de “Tecnologias para Cultivo de Cajazeiras”.

Segundo o Professor João Filho, um dos organizadores do evento, as discussões são muito importantes, tendo em vista os avanços significativos da pesquisa, as rupturas nas tradições, nas formas de expressão e nas relações humanas no campo.

“Queremos mostrar para os nossos discentes o profissional que é exigido para trabalhar dentro das unidades produtivas já instaladas em Uruçuí.  Entendendo o que é preciso para esses profissionais se modernizarem. Nossa região tem sido bastante propensa para o crescimento da agropecuária, logo, através deste evento a gente quer mostrar para os alunos a importância de entender as tendências para atuar no mercado de Trabalho, que está em constante crescimento”, pontua o professor.

O evento possui um site, com espaço de inscrição, programação e esclarecimento de dúvidas. Confira