Curso de Zootecnia realiza I Seminário de Empreendedorismo Rural em Corrente

Por João Fernandes

Buscando formas de apresentar novas oportunidades para o desenvolvimento de soluções no agronegócio. A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) por meio do curso de Zootecnia do Campus Deputado Jesualdo Cavalcanti, em Corrente, apresenta à comunidade acadêmica o I Seminário de Empreendedorismo Rural. O evento acontece dia três (3) de fevereiro no auditório do campus, a partir das 8h.

O Empreendedorismo Rural é a capacidade de identificar problemas e oportunidades ligadas ao setor rural e distinguir soluções benéficas para a sociedade em geral.

No evento, dedicado aos alunos e produtores da região, serão apresentados novos planos de negócios como uma das formas para fomentar o empreendedorismo rural, e assim, aumentar o poder político, econômico e social dos empreendedores rurais da cidade.

Para a professora Cintia Mirely de Araújo, coordenadora do curso de Zootecnia, as discussões são importantes já que cada vez mais jovens estão interessados em suceder os negócios familiares e até mesmo abrir seu próprio negócio.

“A participação da comunidade acadêmica é de suma importância, como forma de vislumbrar os passos iniciais dos que pretendem abrir seu próprio negócio, além da possibilidade de aprenderem um pouco sobre economia e sua relação direta com a gestão  dos negócios rurais”, destaca a professora.

Na programação, além da apresentação dos planos de negócios desenvolvidos pelos alunos do 5° bloco de Zootecnia. No mesmo dia, será apresentada a palestra “Análise de  Indicadores Econômicos e sua Importância na Gestão de Fazendas”, por Ricardo Holanda Alves, ele é médico veterinário, mestre em Zootecnia e Supervisor de serviços de assistência técnica e gerencial – ATeG do Senar Piauí.

O evento comtempla a disciplina de ´Gestão de Pessoas e dos Negócios`, e visa apresentar aos participantes que empreender é uma grande oportunidade profissional.