Curso de pedagogia da UESPI de Picos promove Seminário de educação especial entre os dias 3 e 5 de julho

Acontece entre os dias 3 a 5 de julho o lII Seminário de Educação Especial na Perspectiva Inclusiva que tem como tema “Educação Inclusiva: Escolarização e atividades pedagógicas”, e será realizado no auditório do campus Professor Barros Araújo. A  organização é do VI do bloco do curso de pedagogia.

“Com esse evento podemos possibilitar momentos formativos sobre a escolarização do público da educação especial na perspectiva inclusiva”, afirmou a  professora Fabricia Gomes, organizadora do evento.

A docente disse ainda que é de grande importância a realização de espaços como esses dentro da universidade. “ Vamos fomentar o diálogo e propor atividades práticas para uma escolarização de fato inclusiva a ser discutida dentro da universidade e refletirmos sobre estudos científicos, mas também agregar as realidades práticas e vivências na educação”, destacou A profa. Fabricia.

Como organizadora, a professora  faz um convite a toda a comunidade acadêmica e externa para somar junto nas discussões e participar do Seminário. “ Estamos convidando todos para que juntos construirmos o III SEEPI. Será um evento que visa socializar estratégias, metodologias, pensar sobre a prática inclusiva. Não podemos ficar apenas com o “papel” , devemos juntos pensar e somar esforço para que todos tenham uma educação inclusiva”, enfatizou.

Para a aluna Andressa Fernanda o sentimento de pertencer a esse Seminário é de entusiasmo. “A sensação é de muito entusiasmo, mas também um pouco de preocupação para que cada evento aconteça da melhor forma possível. Estamos organizando da melhor forma possível para receber nossos convidados e palestrantes. Será um evento muito significativo para todos nós, queremos transmitir conhecimentos para nosso público”, disse.

O III SEEPI terá uma programação cheia de conhecimento. Segue abaixo o link da inscrição onde os interessados terão acesso a programação completa.