Curso de Jornalismo realiza roda de conversa sobre Comunicação Comunitária

Por Liane Cardoso

A professora Clarissa Carvalho, docente do curso de Jornalismo da Universidade Estadual do Piauí, está organizando mais uma edição do RODA COM, que traz como tema a Comunicação Comunitária, popular e participativa.

A roda de conversa acontece nesta quarta-feira (28), a partir das 18h, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube UESPI Oficial. O projeto de extensão também é coordenado pela professora Samária Andrade.

“O objetivo do evento é trazer a discussão sobre comunicação comunitária, popular e participativa a partir da experiência de quem trabalha nesse meio e que tem a perspectiva de comunidade para compartilhar com os alunos”, explicou a organizadora da proposta.

O bate-papo será com o jornalista Edvan Oliveira, assessor de políticas públicas para juventude e coordenador de projeto na Cáritas Diocesana de Oeiras, e com Nilson José dos Santos, diretor geral da Associação Rádio Comunitária de Queimada Nova. A transmissão será mediada pela Professora Clarissa Carvalho.

As inscrições são gratuitas

As inscrições estão abertas e disponíveis na página do google Formulários. Os participantes também receberão certificado emitido PREX (Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários) após as três rodas de conversas que estão previstas para essa edição.