Curso de enfermagem e liga acadêmica organizam mesa redonda sobre Saúde Mental

Por Giovana Andrade

O VII período de enfermagem da UESPI campus Professor Barros Araújo, em Picos, em parceria com a Liga Acadêmica de Saúde da Mulher (LASM) organizam o evento “Saúde Mental do Serviço: Fortalecimento das ações de cuidados além do outro”, com a mesa redonda “Adoecimento profissional versus tabus: Construindo um ambiente saudável e uma mente forte”.

A mesa redonda acontecerá dia 03 de Abril, às 19h, através da plataforma do Youtube no canal da LASM. Vitória Batista, presidente da Liga e uma das organizadoras do evento, explicou que os alunos do sétimo período estão cursando a disciplina de saúde mental e psiquiatria. Durante essa disciplina, surgiu o debate sobre a importância de cuidar daqueles que cuidam.

“A saúde mental dos profissionais que trabalham nos centros de  atenção psicossocial não é um tema muito abordado e, nesse sentido, o projeto foi criado. A temática será abordada em uma mesa com três profissionais e convidamos os acadêmicos, os profissionais já formados e a população em geral para fomentar o nosso evento”.

A LASM colabora com o evento fazendo a divulgação no meio digital, disponibilizando suas redes para a transmissão e fazendo a mediação do evento.
São convidados a participarem do evento os profissionais que trabalham nos serviços que prestam assistência à saúde mental, os acadêmicos da área da saúde, profissionais formados e quem mais tiver interesse na discussão. As inscrições ficarão abertas até o dia 03/04 às 12h.