Gincana Universitária: discentes e docentes do curso de Educação Física participaram do evento

Por João Fernandes

Alunos e Docentes do curso de Educação Física da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), realizaram mais uma edição da Gincana Universitária do Campus Poeta Torquato Neto. O evento contou com competições de atletismo, arremesso de basquete, apresentações de dança, handball, voleibol e queimada.

Participaram dos jogos todos os alunos matriculados regularmente nos cursos de Licenciatura ou Bacharelado em Educação Física e foi organizado pela turma do primeiro Bloco.

A segunda etapa das competições aconteceram no setor de esportes do campus, no último sábado (28) e foi idealizada por alunos da disciplina de “Metodologia da Recreação”. A iniciativa teve como objetivo incentivar a interação entre os discentes do curso de Educação Física e avaliar as dificuldades que os alunos encontram no decorrer das atividades.

Para a discente Maria Renéia da Silva, líder da turma, o evento  proporciona aos participantes a oportunidade não só de vivenciar um momento esportivo na prática, como também, confraternizar com outros colegas de curso. “Ter um evento como este em nossa Universidade é um privilégio. É um momento que vivenciamos na prática saberes adquiridos em sala, como também, a promoção da interação entre os alunos”, destaca a aluna.

A aluna destaca ainda que os participantes das competições desfrutaram de momentos de práticas dos esportes e aperfeiçoamento de trabalhos coletivos, além de uma boa oportunidade para promover o melhor aproveitamento dos espaços da Universidade.

Confira alguns momentos do evento

O evento contou com competições de Dança.

O evento contou com competições de Atletismo.